sicnot

Perfil

  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Grafitter morre após cair do telhado da estação de Sete Rios
    0:57

    País

    Um grafitter morreu no sábado na estação intermodal de Sete Rios, em Lisboa. O jovem caiu de uma altura de seis metros, enquanto fazia um grafitti. As autoridades terão sido alertadas por um amigo, mas quando o INEM chegou o jovem de 21 anos já estava morto.

  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Pelo menos 22 corpos retirados de hotel atacado em Cabul

    Mundo

    Pelo menos 22 corpos foram removidos do hotel de Cabul, no Afeganistão, atacado neste fim de semana pelos talibãs e alguns serão difíceis de identificar por estarem calcinados, de acordo com um novo relatório do Ministério da Saúde.

  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.

  • Hugo Inácio, homicida do very-light, vai cumprir nova pena
    1:12

    Desporto

    O homem que provocou a morte de um adepto do Sporting, em 1996, com um very light, foi detido no Estádio da Luz. Na altura, o homem cumpriu a pena, mas reincidiu. Desde há pouco mais de um ano, tinha sobre ele um mandato de captura para cumprir nova pena de prisão, por posse de arma proibida.

  • Shakira acusada de fraude fiscal em Espanha
    2:01
  • "Há preocupação com a entrada de Rio"
    25:37

    Opinião

    Luís Marques Mendes analisa, no habitual espaço de comentário no Jornal da Noite de domingo, a primeira semana de Rui Rio após vencer as eleições no PSD, as relações entre Portugal e Angola, o Pacto da Justiça, o roubo de armas em Tancos e o primeiro ano da presidência Trump.

    Luís Marques Mendes

  • O Tabu de Francisco Louçã
    20:13

    Opinião

    O Tabu desta semana com Francisco Louçã teve como temas o pacto de justiça, a nova liderança do PSD, as listas transnacionais para as eleições europeias e ainda o programa televisivo com crianças, Supernanny.

  • "Este livro é terrível para Donald Trump"
    6:57

    Opinião

    O livro que retrata o primeiro ano de mandato de Donald Trump na Casa Branca tem levantado polémica nos Estados Unidos. A obra só iria sair para as livrarias a 9 de janeiro, mas o lançamento foi antecipado. O correspondente da SIC nos Estados Unidos, Luís Costa Ribas, esteve na Edição da Noite da SIC Notícias via Skype para fazer um primeiro comentário sobre o livro do jornalista Michael Wolff. Um livro que está já no topo da lista dos mais vendidos na Amazon e já se encontra nas livrarias.

    Luís Costa Ribas

  • Quando as luzes se acendem e os tons se melodiam, abrem-se "aspas" na rotina. Diz-se... Natal! Ao mito quase perdido nas teias do quotidiano, junta-se um misto de calor humano e afetos reciclados. A época combate a frieza das relações superficiais para reconstruir a utopia da felicidade, a experiência da solidariedade.

    Joaquim Franco