sicnot

Perfil

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24
  • O encontro emocionado entre Julia Roberts e Ronaldo

    Desporto

    Apesar da derrota frente ao Barcelona, os jogadores do Real Madrid tiveram uma pequena surpresa, depois de se encontrarem com Julia Roberts. A protagonista de Pretty Women foi a convidada de honra para assistir ao jogo deste domingo. Perante a Real Madrid TV, Julia Roberts mostrou a sua emoção e os nervos quando viu Cristiano Ronaldo, com quem partilhou apenas alguns segundos, para tirar uma fotografia e trocar "dois dedos de conversa".

  • O tetra do Benfica ou o regresso dos dragões aos títulos?
    1:34
  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Os avanços e os tropeções do FC Porto

    Desporto

    O FC Porto voltou a não conseguir aproveitar um deslize do Benfica no campeonato, este domingo. Já tinha acontecido recentemente em casa, frente ao Vitória de Setúbal, quando os encarnados também empataram em Paços de Ferreira. Recordamos a perseguição dos dragões ao líder, separados por três pontos a quatro jornadas do final da época.

    Ricardo Rosa

  • "Temos dinheiro para tudo? Não temos"
    2:17
  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • O Tabu de Francisco Louçã
    16:37

    Opinião

    Francisco Louçã participou esta sexta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias para mais um Tabu. Os temas desta semana foram a decisão da DBRS em manter o rating de Portugal, a vacinação e a sua importância e a abolição da escravatura em Portugal.

    Francisco Louçã

  • Apesar da rapidez da era digital, da velocidade, de uma comunicação revelada em deslumbramento, há um calendário que reclama o tempo da tradição, da memória. Neste espaço, que é o nosso, de uma cultura com pilares nas narrativas cristãs, reafirma-se por estes dias a morte como valor. Não como mera inevitabilidade, mas como valor.

    Joaquim Franco