sicnot

Perfil

  • À espera do "puxão de orelhas" de Bruxelas

    Economia

    A Comissão Europeia decide, esta quarta-feira, o valor das sanções a aplicar a Portugal e Espanha. Há comissários europeus a defender que não deve haver qualquer multa mas há outros que pedem uma penalização entre os 18 e os 36 milhões de euros. Carlos Moedas e Pierre Moscovici são dois dos comissários que defendem a aplicação de multa zero.

  • "É sempre um sonho ir aos Jogos Olímpicos"
  • Comité russo admite que há atletas a violar as leis do doping

    Rio 2016

    O Comité Olímpico da Rússia assumiu que há atletas que estão a violar as leis do doping. Dos 387 inicialmente apurados apenas 300 estão autorizados a participar nos Jogos, podendo este número diminuir. O Comité Olímpico Internacional deixou a decisão nas mãos das várias federações internacionais e, para já, só a federação internacional de Judo autorizou os russos a participar nos Jogos Olímpicos.

  • Vieira apresenta candidatura à presidência do Benfica
  • Sporting perde troféu ibérico

    Desporto

    O Sporting perdeu esta terça-feira o trofeu ibérico nas grandes penalidades. A equipa de Jorge Jesus empatou a zero bolas com os espanhóis do Villareal, num jogo que ficou marcado pelas altas temperaturas que se fizeram sentir em Espanha. O vencedor do encontro só foi encontrado nas grandes penalidades Slimani e Rúben Semedo falharam do lado do Sporting. Léo Suarez marcou o penalti decisivo que deu a vitória ao espanhóis do Villareal

  • Éder já regressou ao Lille

    Desporto

    Éder já voltou ao trabalho no Lille. O avançado português regressou ao fim de duas semanas de férias, depois marcar o golo do título europeu em França. Agora, garante que também vai ser decisivo para as vitórias da equipa francesa.

  • Putin e Erdogan encontram-se a 9 de agosto

    Mundo

    O Presidente russo Vladimir Putin e o seu homólogo turco Recep Erdogan devem encontrar-se a 9 de agosto em São Petersburgo, pela primeira vez quase um ano após a crise que afetou as relações bilaterais, anunciou hoje o Kremlin.

  • Os avós famosos

    Mundo

    Apesar da fama e do glamour que tenham aos olhos do mundo, em casa e para a família, muitos famosos são apenas os avós que educam, brincam e mimam os netos, como todos os outros. Dolores Aveiro é mais de Ronaldo, Katia, Elma e Hugo, e tem seis netos. Cavaco Silva tem dois filhos e cinco netos, que apareceram em vários eventos oficiais da Presidência da República. A rainha Isabel II tem vários netos e já é até bisavó.

  • O meu bairro: Alfama

    O meu bairro

    Dizem que é o mais antigo de Lisboa e um dos mais típicos da capital mas nos últimos anos Alfama tem mudado muito com a chegada de novos residentes, na sua maioria estrangeiros, que ficam por pouco tempo e que mudam a forma como ali se vive.

  • Pokémon Go + Tinder = PokeMatch

    Pokémon Go

    Quer companhia para caçar Pokémons? Há uma nova aplicação de encontros entre fãs do jogo do momento. Tem um funcionamento semelhante ao não menos popular Tinder. Chama-se PokeMatch.

  • O mapa das obras que pintam Portugal

    Cultura

    Somos cada vez mais surpreendidos nas ruas por paredes, fachadas, muros e desenhos que são verdadeiros museus a céu aberto. A partir de agora, e em atualização constante, mostramos-lhe um mapa interativo com cerca de 600 obras de artistas consagrados, estrangeiros e portugueses. Além da localização que funciona também com georreferenciação com coordenadas GPS, mostramos-lhe o que vai ver e a quem pertence. Tudo para ajudá-lo a encontrar estas obras que pintam o rosto de Portugal.

    Infografia

    Ana Marisa Silva e José da Silva