sicnot

Perfil

  • "Sobre este pântano, não é possível jogar futebol seriamente na próxima época"
    4:46

    Opinião

    David Borges esteve esta quinta-feira, na Edição da Noite, da SIC Notícias, onde analisou as acusações do FC Porto ao Benfica, no caso dos e-mails. O comentador da SIC disse que falta saber se "tudo é verdade" e se os documentos são verdadeiros, o que compete ao Ministério Público apurar. David Borges defendeu ainda que era "bom" que a investigação decorresse de forma rápida e profunda; e não acredita que perante a polémica, se consiga jogar "futebol seriamente", na próxima época.

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Metade dos moradores de Sandinha recusaram sair das casas
    3:14
  • Habitantes de Várzeas tentam regressar à normalidade
    2:48
  • Corpos da tragédia em Pedrógão guardados em camião de alimentos
    8:11

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Duarte Nuno Vieira, médico legista, esteve esta quinta-feira, na Edição da Noite, para comentar o que já foi feito e o que falta fazer em Pedrógão Grande, depois de ter sido atingido pelos incêndios. O presidente do Conselho Europeu de Medicina Legal defendeu que guardar os corpos das vítimas mortais num camião de alimentos foi uma "maneira de solucionar o problema da forma possível", visto que não há espaço no Instituto Nacional De Medicina Legal.

  • Trump volta a garantir que não tentou interferir na investigação do FBI
    0:17

    Mundo

    O Presidente dos EUA reitera que não tentou interferir na investigação do FBI em relação às alegadas interferências da Rússia nas eleições presidenciais. Questionado sobre as gravações das conversas que manteve com o ex-diretor da polícia de investigação, James Comey, Donald Trump prometeu esclarecimentos num futuro breve.

  • "A informação pode ter saído depois da hora do exame de Português"
    1:19

    País

    O presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais diz que é preciso aguardar pelas conclusões do relatório sobre a alegada fuga de informação do exame nacional de Português. Jorge Ascensão defende que a investigação deve causar o mínimo de impacto aos alunos que realizaram a prova.

  • "Sobre este pântano, não é possível jogar futebol seriamente na próxima época"
    4:46

    Opinião

    David Borges esteve esta quinta-feira, na Edição da Noite, da SIC Notícias, onde analisou as acusações do FC Porto ao Benfica, no caso dos e-mails. O comentador da SIC disse que falta saber se "tudo é verdade" e se os documentos são verdadeiros, o que compete ao Ministério Público apurar. David Borges defendeu ainda que era "bom" que a investigação decorresse de forma rápida e profunda; e não acredita que perante a polémica, se consiga jogar "futebol seriamente", na próxima época.

  • Seleção de sub-21 precisa de vencer a Macedónia

    Desporto

    A seleção portuguesa de futebol de sub-21 precisa, hoje, de vencer a Macedónia e de marcar pelo menos quatro golos para poder sonhar ainda com a presença nas meias-finais do Europeu da categoria, que decorre na Polónia.

  • Portugal só precisa de um empate
    2:12
  • "A minha meta é chegar ao pódio"

    Desporto

    A piloto portuguesa Elisabete Jacinto mostrou-se esta quinta-feira esperançosa em alcançar o pódio na 10.ª edição do Africa Eco Race em todo-o-terreno e revelou que tem um motor mais potente para juntar à experiência já adquirida.

  • Revestimento da Torre de Grenfell era tóxico e inflamável
    1:52
  • Não posso usar calções... visto saias

    Mundo

    Perante a proibição de usar calções no emprego, um grupo de motoristas franceses adotou uma nova moda para combater o calor. Os trabalhadores decidiram trocar as calças por saias, visto que a peça de roupa é permitida no uniforme da empresa para a qual trabalham.

  • De refugiada a modelo: a história de Mari Malek

    Mundo

    Mari Malek chegou aos Estados Unidos da América quando era ainda uma criança. Chegada do Sudão do Sul, a menina era uma refugiada à procura de um futuro melhor, num país que não era o seu. Agora, anos depois, Mari Malek é modelo, DJ e atriz, e vive em Nova Iorque. Fundou uma organização sediada no país onde nasceu voltada para as crianças que passam por dificuldade, como também ela passou.

  • "Estamos a ficar sem espaço. Está na hora de explorar outros sistemas solares"

    Mundo

    O físico e cientista britânico Stephen Hawking revelou alguns dos seus desejos para um novo plano de expansão espacial. Hawking está em Trondheim, na Noruega, para participar no Starmus Festival que promove a cultura científica. E foi lá que o físico admitiu que a população mundial está a ficar sem espaço na Terra e que "os únicos lugares disponíveis para irmos estão noutros planetas, noutros universos".

    SIC

  • Morreu o bebé Oscar do filme "Os Caça-Fantasmas II"

    Cultura

    Henry J. Deutschendorf ficou conhecido pela personagem do bebé Oscar no filme "Os Caça-Fantasmas II" (Ghostbusters II). A morte do ator de 29 anos foi anunciada esta quarta-feira no Facebook pelo irmão gémeo William T. Deutschendorf.

  • Obrigado (outra vez)

    Há um ano contei uma história de bombeiros que por estes dias voltou a circular na rede. Não há mal. A causa é boa. Chamava-se, a história, obrigado. Agora, hoje, do meio do inferno, tenho de dizer Obrigado. Outra vez.

    Pedro Cruz

  • Responsabilidades políticas começaram com o primeiro Governo de Cavaco Silva
    15:37

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares esteve esta segunda-feira na edição especial da SIC Notícias sobre a tragédia de Pedrógão Grande. O comentador da SIC diz que é preciso meditar sobre o "erro coletivo" do país, não pensar no futuro; e defende que as responsabilidades políticas deste incêndio começaram em 1987, com o primeiro Governo de Cavaco Silva. Miguel Sousa Tavares defende ainda que Portugal precisa de parar para pensar.

    Miguel Sousa Tavares

  • Portugal vai querer uma explicação "muito concreta" sobre a tragédia
    16:53

    Opinião

    José Gomes Ferreira e Eduardo Oliveira e Sousa, presidente da CAP, estiveram esta segunda-feira, na emissão especial da SIC Notícias, onde analisaram a tragédia de Pedrógão Grande. O incêndio fez pelo menos 64 mortos e mais de 130 feridos. O presidente da Confederação de Agricultores de Portugal defende o trabalho que deve ser feito na prevenção dos incêndios. Já José Gomes Ferreira acredita que o país vai querer uma explicação "muito concreta" que é: "porque é que aquelas estradas da região, no caminho do fogo, não foram cortadas".

  • É preciso proteger a floresta e quem vive no interior
    11:14

    Opinião

    Este "é um tempo de dor mas é também um tempo de inteligência", disse Francisco Louçã na Edição da Noite. A propósito do incêndio em Pedrógão Grande, o comentador SIC defendeu ainda que é preciso cuidar das vítimas e que "a responsabilidade que é preciso discutir é a responsabilidade de Portugal em relação a si próprio e proteger e floresta e quem vive no interior".

  • "Precisamos de recuperar os guardas florestais"
    6:00

    Opinião

    No Jornal da Noite deste domingo o espaço de comentário de Luís Marques Mendes foi totalmente dedicado ao incêndio em Pedrógão Grande que fez dezenas de mortos e feridos. O comentador da SIC afirmou ter ficado impressionado com os relatos dos habitantes e falou ainda na importância de trazer de volta os guardas florestais.

    Luís Marques Mendes

  • A fogueira da Nova Inquisição, que crepita nas Redes Sociais, está a queimar o Jornalismo

    José Gomes Ferreira

    Há uma grande fogueira nas redes socais que está a ser atiçada pelos novos inquisidores dos tempos modernos. Os novos inquisidores, quando não gostam do Jornalismo Livre e Independente acusam os jornalistas que o praticam de serem do Partido A ou do Partido B ou C. Colam-lhes um rótulo à volta do nome, atiram-nos para a fogueira das redes sociais e atiçam as chamas. Os autos-de-fé são rápidos e eficazes. Basta um dos atiçadores dizer que um jornalista é um pau mandado do líder de um partido e logo a turba corre a ir buscar a fita do rótulo partidário e a colá-la ao nome desse jornalista em tudo o que é rede social.