sicnot

Perfil

  • GNR só teve acesso às imagens das agressões em Alcochete 12 horas depois
    1:42

    Crise no Sporting

    A GNR não pôde visionar as imagens de videovigilância da Academia de Alcochete logo que chegou ao local. O sistema estava inoperacional, o que fez com que as imagens só fossem entregues quase 12 horas depois do ataque à equipa do Sporting. Entre as provas recolhidas, estão também impressões digitais e vestígios de sangue encontrados na zona do balneário.

  • Juiz considera que agressões em Alcochete foram "ato terrorista"
    1:59

    Crise no Sporting

    O juiz que decretou a prisão preventiva dos 23 detidos pelo ataque à Academia do Sporting considera que se tratou de um ato terrorista. Diz mesmo que os agressores tiveram um comportamento chocante e que perverte o espírito desportivo. Sete dos 23 detidos já foram condenados por outros crimes, mas não chegaram a pena de prisão.

  • Gonçalo Guedes: o menino franzino que jogava mais que os outros em Benavente
    8:47
  • A promessa que João Mário vai ter de cumprir se Portugal for campeão
    1:36
  • Aprovadas mudanças no acesso ao ensino superior

    País

    O Governo aprovou esta quinta-feira o decreto-lei que estabelece o currículo dos ensinos básico e secundário, bem como os princípios orientadores da avaliação, voltando a nota de Educação Física a contar para a média de acesso ao ensino superior. No caso dos alunos do ensino profissional, são eliminados requisitos considerados discriminatórios no acesso ao ensino superior.

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula
    3:30
  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC

  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Saída de Bruno Fernandes do Sporting pode estar iminente

    Crise no Sporting

    A saída de Bruno Fernandes do Sporting pode estar iminente. Nas últimas horas, extremaram-se as posições entre o jogador e o clube de Alvalade. Segundo fonte dos leões, o empresário de Bruno Fernandes exige o pagamento de quatro milhões de euros para o jogador não rescindir o contrato e continuar ao serviço do Sporting.

  • Cristiano Ronaldo diz que gostaria de ser ator

    Desporto

    A carreira de ator não está de fora da lista de coisas que Cristiano Ronaldo pode fazer depois de se retirar do futebol. Esta foi apenas uma das muitas declarações do jogador português numa entrevista ao programa espanhol "El Chiringuito de Jugones", na qual falou ainda da possível entrada de Neymar no Real Madrid e da relação com o presidente do clube, Florentino Pérez.

  • Biblioteca da Ajuda é uma das mais antigas de Portugal
    8:30
  • PS "vai ficar em banho-maria durante anos" por causa de Sócrates
    0:59

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares considera que o PS vai ficar em "banho-maria" durante anos por causa de José Sócrates. Em entrevista na SIC Notícias, o comentador criticou os dirigentes socialistas pela forma como se tentaram demarcar do ex-primeiro-ministro e disse que António Costa devia ter tomado uma atitude mais concreta.

  • O Sr. Germano

    Já foi neste século, mas logo nos primeiros meses. Estava no Mindelo, em trabalho, mas o propósito da viagem não tinha nada a ver com política nem com literatura. Calhou cruzar-me com Germano Almeida.

    Pedro Cruz

  • "A Europa deve mostrar que não está à mercê das chantagens de Trump"
    3:13

    Opinião

    Os Estados Unidos da América ameaçam punir o Irão com as "sanções mais fortes da história", em causa está o programa nuclear. Miguel Sousa Tavares considera a Europa não pode virar as costas ao acordo nuclear com o Irão, por se tratar de uma questão muito importante. Para o comentador da SIC, a Europa deve mostrar que "não está à mercê das chantagens do presidente Trump".

    Miguel Sousa Tavares

  • "Claramente que há mandantes e que foi uma operação organizada"
    4:14

    Crise no Sporting

    Os 23 detidos por suspeitas de terem participado no ataque à Academia de Alcochete ficaram em prisão preventiva. Miguel Sousa Tavares considera que a decisão "é mais para ser exemplar". O comentador da SIC acredita que há mandantes e que esta foi uma "operação organizada". Sousa Tavares diz ainda que os "políticos não têm coragem para impor as leis" e que em Portugal "brinca-se com a lei".

    Miguel Sousa Tavares

  • O Tabu de Francisco Louçã
    21:29

    Opinião

    Francisco Louçã esteve esta sexta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias para mais um Tabu. Em análise, a violência no desporto em Portugal, o próximo Orçamento do Estado e o acordo nuclear do Irão.

    Francisco Louçã

  • O PSD mudou a forma de fazer oposição e o PS mudou de discurso
    6:54

    Opinião

    O PSD mudou a forma de fazer oposição, aproveitando o caso José Sócrates e as questões polémicas relacionadas com o combate aos incêndios. Bernardo Ferrão considera mesmo que Rui Rio foi o ausente mais presente no Parlamento (onde não tem lugar), pois o líder do PSD hoje falou sobre tudo. Na análise, é ainda dado destaque a alguma "agressividade" de Fernando Negrão no debate parlamentar. Quanto ao PS, também mudou de discurso, apontando para os jornalistas.