sicnot

Perfil

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.

  • A opinião de Pedro Santana Lopes e António Vitorino
    22:38

    Opinião

    Pedro Santana Lopes e António Vitorino estiveram na Edição da Noite desta terça-feira para o habitual comentário semanal. A tragédia da Madeira, os incêndios e respetiva responsabilização política, o crescimento da economia e a rentrée política do PSD foram os temas em análise.

  • "Quando fui líder do PSD exclui Isaltino Morais das listas" do partido
    25:02

    Opinião

    Luís Marques Mendes analisa, no habitual espaço de comentário no Jornal da Noite de domingo, o arranque da I Liga de futebol, a rejeição da candidatura de Isaltino Morais a Oeiras, as listas de candidatos às autárquicas, a estimativa do crescimento económico a divulgar segunda-feira pelo INE, a polémica sobre o adicional ao IMI e a escalada de palavras entre os EUA e a Coreia do Norte.

    Luís Marques Mendes

  • O Tabu com Francisco Louçã
    15:55

    Opinião

    Francisco Louçã esteve esta sexta-feira na Edição da Noite, da SIC Notícias, para o habitual comentário. Os temas em análise desta semana foram o veto de Marcelo Rebelo de Sousa ao diploma da Carris, o imposto adicional ao IMI e ainda os 10 anos da crise económica.

    Francisco Louçã

  • A opinião de António Vitorino
    19:53

    Opinião

    António Vitorino esteve na Edição da Noite para o comentário habitual. O imposto adicional ao IMI, a promulgação de vários diplomas por parte do Presidente da República, a tensão política na Venezuela e as eleições em Angola foram os temas desta semana.

    António Vitorino