sicnot

Perfil

  • Hospitais vão ser penalizados se não cumprirem tempos de espera
    2:37

    País

    O Ministério da Saúde vai penalizar os hospitais que não cumprem os tempos de espera nas urgências e que tenham taxas elevadas de cesarianas. O novo modelo de financiamento prevê ainda linhas de financiamento próprio para a obesidade e rastreios do cancro do cólon e do colo do útero.

  • Assédio, até onde vai a tolerância?
    35:26
  • O momento da implosão do Estádio norte-americano Georgina Dome
    0:47
  • As contas da Liga dos Campeões
    1:15

    Desporto

    O Benfica precisa praticamente de um milagre para alcançar os oitavos de final da Liga dos Campeões. O cenário do Sporting também é complicado, ao contrário da situação do Futebol Clube do Porto que até pode garantir o apuramento já esta terça-feira, como explica o jornalista da SIC Hélder Filipe Santos.

  • Marco Silva reitera compromisso com o Watford
    0:35

    Desporto

    O Watford de Marco Silva venceu o West Ham por 2-0, na 12.ª jornada do campeonato inglês. Após a vitória, e novamente questionado sobre o interesse do Everton, o treinador português reiterou o compromisso com o Watford, ainda que sem garantir a continuidade à frente da equipa.

  • Começou a pintar aos 68. Trinta anos depois, continua
    3:01

    Cultura

    É uma história de uma vida cheia. Maria Augusta Oliveira começou a pintar quando se reformou aos 68 anos e tem hoje 98. A pintora inaugurou uma exposição no Porto e é um exemplo de energia e vivacidade. A inspiração é de uma mulher que nunca gostou de se vestir de cores escuras, sempre apostou na vida e que em casa ou fora dela não vai parar. A cerâmica é a arte que se segue.

  • Bruno Mars dominou nos American Music Awards

    Cultura

    Bruno Mars foi o grande vencedor dos American Music Awards. O músico de origem havaiana, que não esteve presente na cerimónia, venceu sete das oito categorias para que estava nomeado, incluindo artista, álbum e vídeo do ano.

  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • "Foi uma semana muito má para o Governo, parecia um cata-vento"
    25:33

    Opinião

    Luís Marques Mendes analisou, no habitual espaço de comentário no Jornal da Noite de domingo, as negociações entre Governo e professores, o descongelamento das carreiras e reposição de salários na função pública em contraste com o setor privado, a subida da previsão do défice para 2018, António Costa e as negociações do Orçamento, a desaceleração da economia portuguesa e as mudanças em Angola.

    Luís Marques Mendes

  • O Tabu de Francisco Louçã
    24:05

    Opinião

    Francisco Louçã participou esta sexta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias para mais um Tabu. Os temas em debate foram as negociações com os professores, a polémica em torno do Panteão Nacional e as mudanças em Angola.

  • "Os monumentos devem ser utilizados. É bom que não sejam espaços mortos"
    6:54

    Opinião

    Não é a primeira vez que o Panteão Nacional é palco de eventos de empresas. A prática repete-se desde 2002 e o polémico jantar de encerramento da Web Summit foi já o terceiro a realizar-se no local desde o início deste ano. O diretor do Diário de Notícias, Paulo Baldaia, esteve na Edição da Noite, onde admitiu que os monumentos "devem ser utilizados" para não serem "espaços mortos". Contudo, defende que deve haver uma regulamentação "muito exigente, para se saber o que se pode fazer em cada um".

  • "Falta reciprocidade entre EUA e países asiáticos"
    8:03

    Opinião

    Luís Costa Ribas, correspondente da SIC nos Estados Unidos, tem seguido atentamente a visita de Donald Trump à Ásia. O correspondente falou sobre o discurso feito do presidente norte-americano esta sexta-feira no Vietname, durante o qual Trump voltou a criticar de forma agressiva os países que se aproveitam dos EUA, salientando a "relação comercial desequilibrada". Isto porque os EUA abrem mercados e fronteiras, enquanto que outros não fazem o mesmo realçando a "falta de reciprocidade entre EUA e países asiáticos".

  • Um ano de Trump na Casa Branca em debate
    39:09

    Opinião

    Esta quarta-feira assinala-se um ano de Donald Trump na presidência dos Estados Unidos. Um ano de polémicas, milhares de tweets, muitas mudanças e também algumas promessas eleitorais que ficaram pelo caminho. A SIC Notícias fez um balanço dos 365 dias da administração Trump, com a opinião de Raquel Vaz Pinto, especialista em política norte-americana, Cândida Pinto, editora de Internacional da SIC e ainda com a opinião do Coronel Lemos Pires. Os correspondentes da SIC Luís Costa Ribas (EUA) e Henrique Cymerman (Médio Oriente) também participaram no debate.