Última Edição

1
0:05

Última Edição

2
2:38

Prosseguem as buscas para encontrar banhista desaparecido na Nazaré

3
1:34

Governo deixou cair aumento do IVA e TSU em 2015

4
1:58

Problemas técnicos obrigaram avião da TAP a voltar para trás

5
0:40

TAP acusa comunicação social de excesso de mediatismo em torno de avarias

6
2:29

Portal da Justiça ainda não está operacional para consulta de diligências

7
2:27

Associação alerta para existência de amianto em 134 edifícios da GNR

8
1:21

GNR contabiliza 14 mortos e 65 feridos com gravidade nas estradas portuguesas

9
2:27

Praga de vespas asiáticas preocupa populações

10
0:30

Barriga de aluguer que gerou crianças abusadas na Austrália disposta a receber as meninas

11
1:16

Vestido de noiva de Angelina Jolie costurado com desenhos dos filhos

11:54 10.02.2011

Almada: Liga de Amigos do Hospital Garcia de Orta lança primeira pedra de unidade de cuidados integrados

Almada, Setúbal, 10 fev (Lusa) -- A Liga de Amigos do Hospital Garcia de Orta (LAHGO), em Almada, vai lançar no sábado a primeira pedra de uma unidade de cuidados integrados com 60 camas, que vai ajudar o hospital a resolver algumas dificuldades de resposta.

Almada, Setúbal, 10 fev (Lusa) -- A Liga de Amigos do Hospital Garcia de Orta (LAHGO), em Almada, vai lançar no sábado a primeira pedra de uma unidade de cuidados integrados com 60 camas, que vai ajudar o hospital a resolver algumas dificuldades de resposta.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da LAHGO, Fernando Neves, afirmou esperar que o centro de cuidados integrados, "uma ideia com mais de dez anos", esteja a funcionar em 2012.

Estas 60 camas vão fazer parte da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados e vão, por isso, servir os utentes do Serviço Nacional de Saúde.

A primeira pedra do edifício vai ser lançada às 11:00 de sábado.

Fernando Neves disse ainda que o projeto "vai ser bom para os doentes e também para o Hospital Garcia de Orta, que vai conseguir fazer uma melhor gestão dos seus doentes e reduzir tempos de espera".

A nova unidade de saúde vai ocupar oito mil metros quadrados de um terreno doado à Liga pela câmara municipal de Almada, na freguesia do Laranjeiro, junto ao terminal de autocarros e a uma paragem do Metro Sul do Tejo.

No mesmo edifício vai funcionar um lar para idosos, com mais 60 camas: "É um lar privado, mas os preços serão, como é todo o trabalho da Liga, feitos a pensar nos bolsos das pessoas. Mesmo os idosos com menos posses vão poder pagar as mensalidades", disse o presidente.

A infraestrutura terá ainda seis gabinetes médicos para consultas de especialidade.

O investimento, de dez milhões de euros, foi comparticipado pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo em 750 mil euros, pela câmara Municipal de Almada em 250 mil euros e viabilizado por um empréstimo bancário que a instituição pediu.

Em declarações à agência Lusa, o presidente do conselho de administração do HGO, Daniel Ferro, afirmou que o projeto "vai ajudar o hospital e a sociedade".

"Vai ajudar o hospital a gerir as suas dificuldades de resposta, vai ajudar a sociedade a fazer face ao fenómeno de crescimento da população com necessidade de cuidados, e com níveis de dependência cada vez mais elevados, e vai impedir que o hospital fique, em algumas situações, sem capacidade de resposta", explicou.

A Liga de Amigos do Hospital Garcia de Orta é um Instituição Particular de Solidariedade Social. Foi criada em 1991. A sua missão é apoiar o HGO ao nível da aquisição de equipamento médico e apoiar os doentes na comparticipação de medicamentos e material para melhorar o conforto dos utentes internados.

JYF

Lusa/fim.

Comentários

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.
Publicidade

Agora

Facebook

Mais Populares

Comentários

Publicidade

Agora

Facebook

Mais Populares

Publicidade

Agora

Facebook

Mais Populares

CT: NEWS
X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .