Última Edição

0
0:05

Última Edição

1
1:28

Amanda Knox e ex-namorado declarados inocentes do homicídio de 2007

2
1:28

Operações nos Alpes podem demorar mais duas semanas

3
2:29

Testes psicológicos aos candidatos a pilotos na Europa deixaram de ser obrigatórios no ano 2000

4
1:27

Hospital de Dusseldorf vai entregar ficha clínica de copiloto aos investigadores

5
3:30

O único português que mora perto das operações de resgate do A320

6
2:16

Presença de duas pessoas no cockpit em vigor desde o 11 de setembro nos EUA

7
1:32

Cavaco Silva critica quem tenta esconder previsões positivas da economia

8
2:27

Primeiro-ministro descreve Portugal como um país de forte resiliência

9
1:36

Companhias nacionais passam a ter duas pessoas no cokcpit

10
2:23

Ministra das Finanças rejeita responsabilidade na lista de contribuintes VIP

11
0:58

Francisco Louçã diz que há "enorme arrogância" por parte da agência Fitch

12
0:20

Portugal vai acolher refugiados da Síria e do Líbano

13
0:47

Luís Filipe Vieira pede aos adeptos mais apoio até ao final do campeonato

14
1:40

Pepe continua em dúvida para o jogo com a Sérvia

11:54 10.02.2011

Almada: Liga de Amigos do Hospital Garcia de Orta lança primeira pedra de unidade de cuidados integrados

Almada, Setúbal, 10 fev (Lusa) -- A Liga de Amigos do Hospital Garcia de Orta (LAHGO), em Almada, vai lançar no sábado a primeira pedra de uma unidade de cuidados integrados com 60 camas, que vai ajudar o hospital a resolver algumas dificuldades de resposta.

Almada, Setúbal, 10 fev (Lusa) -- A Liga de Amigos do Hospital Garcia de Orta (LAHGO), em Almada, vai lançar no sábado a primeira pedra de uma unidade de cuidados integrados com 60 camas, que vai ajudar o hospital a resolver algumas dificuldades de resposta.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da LAHGO, Fernando Neves, afirmou esperar que o centro de cuidados integrados, "uma ideia com mais de dez anos", esteja a funcionar em 2012.

Estas 60 camas vão fazer parte da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados e vão, por isso, servir os utentes do Serviço Nacional de Saúde.

A primeira pedra do edifício vai ser lançada às 11:00 de sábado.

Fernando Neves disse ainda que o projeto "vai ser bom para os doentes e também para o Hospital Garcia de Orta, que vai conseguir fazer uma melhor gestão dos seus doentes e reduzir tempos de espera".

A nova unidade de saúde vai ocupar oito mil metros quadrados de um terreno doado à Liga pela câmara municipal de Almada, na freguesia do Laranjeiro, junto ao terminal de autocarros e a uma paragem do Metro Sul do Tejo.

No mesmo edifício vai funcionar um lar para idosos, com mais 60 camas: "É um lar privado, mas os preços serão, como é todo o trabalho da Liga, feitos a pensar nos bolsos das pessoas. Mesmo os idosos com menos posses vão poder pagar as mensalidades", disse o presidente.

A infraestrutura terá ainda seis gabinetes médicos para consultas de especialidade.

O investimento, de dez milhões de euros, foi comparticipado pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo em 750 mil euros, pela câmara Municipal de Almada em 250 mil euros e viabilizado por um empréstimo bancário que a instituição pediu.

Em declarações à agência Lusa, o presidente do conselho de administração do HGO, Daniel Ferro, afirmou que o projeto "vai ajudar o hospital e a sociedade".

"Vai ajudar o hospital a gerir as suas dificuldades de resposta, vai ajudar a sociedade a fazer face ao fenómeno de crescimento da população com necessidade de cuidados, e com níveis de dependência cada vez mais elevados, e vai impedir que o hospital fique, em algumas situações, sem capacidade de resposta", explicou.

A Liga de Amigos do Hospital Garcia de Orta é um Instituição Particular de Solidariedade Social. Foi criada em 1991. A sua missão é apoiar o HGO ao nível da aquisição de equipamento médico e apoiar os doentes na comparticipação de medicamentos e material para melhorar o conforto dos utentes internados.

JYF

Lusa/fim.

Comentários

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.
Publicidade

Agora

Inquérito

Facebook

Mais Populares

Comentários

Publicidade

Agora

Inquérito

Facebook

Mais Populares

País

Publicidade

Agora

Inquérito

Facebook

Mais Populares

CT: NEWS
X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .