sicnot

Perfil

Lusa

CGTP: Arménio Carlos alerta bispo do Porto para sofrimento dos portugueses

André Sá

Porto, 30 jun (Lusa) - O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, reuniu-se hoje com o bispo do Porto, Manuel Clemente, e criticou as políticas do Governo por estarem a causar "cada vez mais sofrimento" aos portugueses.

"Em conjunto, comungámos desta ideia de que estas políticas estão a sangrar cada vez mais o doente e a trazer cada vez mais sofrimento às pessoas", disse o secretário-geral da CGTP aos jornalistas, à porta do Paço Episcopal da Sé do Porto.

No final do encontro, Arménio Carlos explicou que a central tem estado a reunir-se com "diversas entidades e instituições", pelo que "a Igreja, pelo papel que tem na sociedade portuguesa, justifica e exige da parte da CGTP que faça não só uma reflexão, mas também que ouça as opiniões dos outros protagonistas do desenvolvimento da sociedade."

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27