Lusa

Desemprego: Mais de uma centena e meia de pessoas protestam pelo direito ao trabalho

Susana Venceslau

Lisboa, 30 jun (Lusa) -- Cerca de uma centena e meia de pessoas estão concentradas, desde as 15:00, no Largo do Camões, em Lisboa, numa ação pelo direito ao emprego, estando a distribuir panfletos a convocar para repetir a manifestação do "15 de outubro".

Os manifestantes começaram a organizar-se por volta das 16:10 para descer a calçada do Combro até São Bento, sob o olhar atento de mais de uma dezenas de elementos da PSP.

"Por um futuro que também nos pertence e que não pode construir-se sem nós" é um dos cartazes de uma das muitas jovens presentes hoje na concentração organizada pelo Movimento Sem Emprego (MSE).

  • "Sou assim, genuíno e frontal". O resumo da entrevista de Bruno de Carvalho à SIC Notícias
    3:47
  • Terá mesmo valido a pena tomar óleo de fígado de bacalhau na infância?

    Mundo

    Os suplementos de ómega 3 não trazem grandes benefícios na prevenção de enfartes, acidente vascular cerebral (AVC) ou morte prematura, concluiu um estudo a pedido da Organização Mundial de Saúde (OMS). A geração que foi obrigada pelos pais a tomar óleo de fígado de bacalhau não está assim muito mais protegida destas doenças que as outras.

  • Rádio Escuta dá voz aos imigrantes que vivem em Lisboa
    4:02
  • Centenas de pessoas no funeral de João Semedo
    2:22
  • Quem é a nova líder da Sonae?
    2:16

    Economia

    Aos 49 anos, a filha mais nova de Belmiro de Azevedo é a nova líder do grupo Sonae. Quem a conhece diz que Cláudia Azevedo herdou o feitio do pai. Também não gosta de ouvir "não" e tem bom humor.