Lusa

Egito: Novo presidente Mohamed Morsi tomou posse

Elsa Claudia Alves

Cairo, 30 jun (Lusa) - Mohamed Morsi tornou-se hoje o quinto presidente da República do Egito depois de ter prestado juramento perante o Tribunal COnstitucional, sucedendo a Hosni Moubarak, destituído por uma revolta no ano passado.

"Juro por Deus todo poderoso preservar o sistema republicano, respeitar a Constituição e a lei, proteger a lei, proteger inteiramente os interesses do povo", declarou Mohamed Morsi.

Na sexta-feira, o novo presidente prestou juramento numa cerimónia simbólica, na Praça Tahrir, perante uma multidão que o aclamou.

  • "Sou assim, genuíno e frontal". O resumo da entrevista de Bruno de Carvalho à SIC Notícias
    3:47
  • Terá mesmo valido a pena tomar óleo de fígado de bacalhau na infância?

    Mundo

    Os suplementos de ómega 3 não trazem grandes benefícios na prevenção de enfartes, acidente vascular cerebral (AVC) ou morte prematura, concluiu um estudo a pedido da Organização Mundial de Saúde (OMS). A geração que foi obrigada pelos pais a tomar óleo de fígado de bacalhau não está assim muito mais protegida destas doenças que as outras.

  • Rádio Escuta dá voz aos imigrantes que vivem em Lisboa
    4:02
  • Centenas de pessoas no funeral de João Semedo
    2:22
  • Quem é a nova líder da Sonae?
    2:16

    Economia

    Aos 49 anos, a filha mais nova de Belmiro de Azevedo é a nova líder do grupo Sonae. Quem a conhece diz que Cláudia Azevedo herdou o feitio do pai. Também não gosta de ouvir "não" e tem bom humor.