sicnot

Perfil

Lusa

UNESCO: Fortificações de Elvas como Património Mundial é "grande mais-valia" para a economia local - autarca

Luís Lourenço

Elvas, 30 jun (Lusa) - O presidente da Câmara de Elvas considerou hoje a classificação das fortificações da cidade como Património Mundial uma grande mais-valia para o desenvolvimento da economia local, já que irá provocar uma "afluência muito substancial" de turistas.

"Este estatuto, que a nossa cidade, as nossas fortificações hoje atingiram, é uma grande mais-valia em termos de ajudar o desenvolvimento da nossa economia através da vertente do turismo", disse à Agência Lusa José Rondão Almeida.

Segundo o autarca, Elvas, à semelhança do que aconteceu com Évora, após ter sido classificada como Património Mundial da UNESCO, vai ser procurada "por uma afluência muito substancial de turistas".

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27