UNESCO: Portas saúda classificação de fortificações de Elvas e elogia trabalho diplomático
30.06.2012 16h47
Lisboa, 30 jun (Lusa) -- O ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, saudou hoje a classificação pela UNESCO da fortificação de Elvas e elogiou o "trabalho diplomático de alta qualidade" do Estado português.
"Elvas triunfou com um forte consenso e ultrapassando dúvidas do comité de património da UNESCO. Isso significa que Portugal fez um trabalho diplomático de alta qualidade, demonstrando, país a país, voto a voto, os méritos da candidatura", afirma Paulo Portas, numa declaração escrita enviada à agência Lusa.
Na mensagem, o ministro presta ainda "uma veemente homenagem aos promotores da candidatura, ao presidente da Comissão Nacional da UNESCO - embaixador Almeida Ribeiro - e ao nosso embaixador na UNESCO".
Na Homepage
- 4:01
- 2:03
- 1:29
Lei das barrigas de aluguer volta para o Parlamento
Os juízes do Tribunal Constitucional chumbaram algumas normas basilares da lei das barrigas de aluguer. Os processos já iniciados vão avançar e está agora nas mãos do Parlamento a alteração da lei.
25.04.2018 às 14h32
-
Comissão do Ambiente quer evitar "mais asneiras ambientais" no Tejo
O presidente da comissão parlamentar de Ambiente apelou esta quarta-feira ao Governo para que não se precipite no âmbito do processo de limpeza de resíduos no rio Tejo e pediu para que se evitem mais asneiras ambientais.
25.04.2018 às 20h33
-
Portugal continua no "pelotão da frente" na luta contra alterações climáticas
25.04.2018 às 18h07
-
-
- 4:03
Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.
25.04.2018 às 21h17
- 7:37
-
Encerrado site responsável por quatro milhões de ataques informáticos
Um site da internet responsável por mais de quatro milhões de ataques informáticos em todo o mundo foi encerrado, no âmbito de uma operação internacional que conduziu a várias detenções, anunciaram esta quarta-feira as autoridades britânicas.
25.04.2018 às 21h12
- 1:27