sicnot

Perfil

Lusa

Autárquicas: PSD/Porto abre porta a coligação com CDS-PP em candidatura "abrangente" de Menezes

Joana Felizes

Porto, 12 set (Lusa) - O presidente da comissão política concelhia do PSD/Porto, Ricardo Almeida, disse hoje que Luís Filipe Menezes "tem o perfil certo para mobilizar" o Porto, abrindo a porta a uma coligação com o CDS-PP para as autárquicas de 2013.

Depois do anúncio da candidatura de Luís Filipe Menezes à Câmara Municipal do Porto, Ricardo Almeida disse à agência Lusa que o atual presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia "tem o perfil certo para mobilizar a cidade" em torno daquilo que o PSD quer que "seja uma grande vitória em nome do Porto".

Questionado sobre a manutenção da coligação PSD/CDS-PP no Porto, o líder da concelhia social-democrata afirmou que "Luís Filipe Menezes é conhecido por fazer pontes e apresentar candidaturas abrangentes", avançando que esta candidatura "será também abrangente a todas as forças vivas da cidade, incluindo obviamente o CDS".

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.