sicnot

Perfil

Lusa

Autárquicas: PSD/Porto abre porta a coligação com CDS-PP em candidatura "abrangente" de Menezes

Joana Felizes

Porto, 12 set (Lusa) - O presidente da comissão política concelhia do PSD/Porto, Ricardo Almeida, disse hoje que Luís Filipe Menezes "tem o perfil certo para mobilizar" o Porto, abrindo a porta a uma coligação com o CDS-PP para as autárquicas de 2013.

Depois do anúncio da candidatura de Luís Filipe Menezes à Câmara Municipal do Porto, Ricardo Almeida disse à agência Lusa que o atual presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia "tem o perfil certo para mobilizar a cidade" em torno daquilo que o PSD quer que "seja uma grande vitória em nome do Porto".

Questionado sobre a manutenção da coligação PSD/CDS-PP no Porto, o líder da concelhia social-democrata afirmou que "Luís Filipe Menezes é conhecido por fazer pontes e apresentar candidaturas abrangentes", avançando que esta candidatura "será também abrangente a todas as forças vivas da cidade, incluindo obviamente o CDS".

  • "Não podemos deixar morrer a utopia"

    País

    O Presidente da República disse esta quarta-feira querer que os portugueses não deixem de perseguir a utopia na sociedade, na economia e na política, mas de forma plural, porque só assim se foge ao populismo antissistema.

  • Mulher assassinada pelo namorado em Faro

    Violência doméstica

    Uma mulher de 31 anos foi encontrada morta esta quarta-feira, em Faro. Ao que tudo indica, o homicida terá sido o namorado, que durante várias horas se barricou no quarto enquanto ameaçava atirar-se do sétimo andar. O casal tinha um historial de violência doméstica e o homem, de 37 anos, já tinha sido detido por violar a namorada.

  • Duas crianças e uma professora feridas em tiroteio numa escola dos EUA
  • E se Tom Hanks aparecesse no seu casamento?

    Mundo

    O casal norte-americano Elisabeth e Ryan queriam um casamento "à Hollywood". Para a tradicional sessão de fotos, escolheram o Central Park, em Nova Iorque, que tantas vezes já serviu de cenário a enlaces no grande écrã. Do que certamente Elisabeth e Ryan não estavam à espera é que um dos mais famosos atores de cinema - Tom Hanks - aparecesse acidentalmente no seu casamento e se juntasse aos noivos na sessão fotográfica.

  • Será o fim dos BlackBerry?

    Mundo

    A BlackBerry vai deixar de produzir hardware e passar a fabricar exclusivamente software. Não estão previstos novos telemóveis da marca, mas se vir por aí um novo fique a saber que não foi produzido pela empresa. O anúncio foi feito pelo CEO, John Chen, esta quarta-feira.

  • Digital Business Congress já está em Lisboa

    Economia

    O Digital Business Congress decorre até esta quinta-feira, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. No encontro que debate o futuro das telecomunicações, participam os vários responsáveis pelo setor. Marcelo Rebelo de Sousa e o ministro da Cultura participaram esta quarta-feira no evento.