sicnot

Perfil

Lusa

Autárquicas: PSD/Porto abre porta a coligação com CDS-PP em candidatura "abrangente" de Menezes

Joana Felizes

Porto, 12 set (Lusa) - O presidente da comissão política concelhia do PSD/Porto, Ricardo Almeida, disse hoje que Luís Filipe Menezes "tem o perfil certo para mobilizar" o Porto, abrindo a porta a uma coligação com o CDS-PP para as autárquicas de 2013.

Depois do anúncio da candidatura de Luís Filipe Menezes à Câmara Municipal do Porto, Ricardo Almeida disse à agência Lusa que o atual presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia "tem o perfil certo para mobilizar a cidade" em torno daquilo que o PSD quer que "seja uma grande vitória em nome do Porto".

Questionado sobre a manutenção da coligação PSD/CDS-PP no Porto, o líder da concelhia social-democrata afirmou que "Luís Filipe Menezes é conhecido por fazer pontes e apresentar candidaturas abrangentes", avançando que esta candidatura "será também abrangente a todas as forças vivas da cidade, incluindo obviamente o CDS".

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.