sicnot

Perfil

Lusa

Temperaturas altas até quarta-feira e depois começam a descer

As temperaturas máximas no continente vão atingir na quarta-feira 31 graus Celsius nas regiões do interior, prevendo-se contudo uma descida gradual em todo o território a partir de sexta-feira, disse à agência Lusa a meteorologista Cristina Simões.

Francisco Seco

"Vamos ter uma subida mais acentuada hoje e principalmente na quarta-feira, dia em que se prevê a maior subida da temperatura máxima, com algumas regiões a ultrapassarem os 30 graus Celsius", disse à Lusa a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


De acordo com Cristina Simões, na quarta-feira estão previstos 31 graus para Beja e Setúbal e em Lisboa os termómetros vão chegar aos 29 graus.


"A temperatura tem estado a subir nas regiões do interior nos últimos dias, mas chega amanhã [quarta-feira] ao litoral. Amanhã, vamos ter tempo quente, de verão, e depois na sexta-feira desce um ou dois graus, ou seja, ainda vamos ter temperaturas agradáveis até à Páscoa e sem precipitação", adiantou.


De acordo com a meteorologista, as temperaturas mais elevadas em algumas regiões de Portugal continental "estão acima da média para esta época do ano" e devem-se a "um anticiclone, à passagem de uma massa de ar quente".


Assim, para quarta-feira, o IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo, vento em geral fraco, pequena subida da temperatura na região sul e da máxima no litoral das regiões do norte e centro.

Lusa



  • Previsões de bom tempo levam portugueses ao Algarve
    1:13

    País

    Com o bom tempo, já começou a romaria pascal até ao Algarve. E não é para menos, pois além das praias premiadas, a região é também vista como uma "pechincha" nesta altura do ano. As praias prometem ir enchendo ao longo da semana e o setor hoteleiro espera o pico de ocupação entre quinta-feira e domingo.

  • Algarve com mais turistas esta Páscoa
    2:05

    País

    No Algarve, as perspetivas para estes dias são tão boas que chega a haver hotéis cheios. Com o tempo a ajudar, os hoteleiros esperam mais turistas que no ano passado, a maioria portugueses e espanhóis à procura de uns primeiros dias de praia.

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.