sicnot

Perfil

Lusa

Temperaturas altas até quarta-feira e depois começam a descer

As temperaturas máximas no continente vão atingir na quarta-feira 31 graus Celsius nas regiões do interior, prevendo-se contudo uma descida gradual em todo o território a partir de sexta-feira, disse à agência Lusa a meteorologista Cristina Simões.

Francisco Seco

"Vamos ter uma subida mais acentuada hoje e principalmente na quarta-feira, dia em que se prevê a maior subida da temperatura máxima, com algumas regiões a ultrapassarem os 30 graus Celsius", disse à Lusa a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


De acordo com Cristina Simões, na quarta-feira estão previstos 31 graus para Beja e Setúbal e em Lisboa os termómetros vão chegar aos 29 graus.


"A temperatura tem estado a subir nas regiões do interior nos últimos dias, mas chega amanhã [quarta-feira] ao litoral. Amanhã, vamos ter tempo quente, de verão, e depois na sexta-feira desce um ou dois graus, ou seja, ainda vamos ter temperaturas agradáveis até à Páscoa e sem precipitação", adiantou.


De acordo com a meteorologista, as temperaturas mais elevadas em algumas regiões de Portugal continental "estão acima da média para esta época do ano" e devem-se a "um anticiclone, à passagem de uma massa de ar quente".


Assim, para quarta-feira, o IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo, vento em geral fraco, pequena subida da temperatura na região sul e da máxima no litoral das regiões do norte e centro.

Lusa



  • Previsões de bom tempo levam portugueses ao Algarve
    1:13

    País

    Com o bom tempo, já começou a romaria pascal até ao Algarve. E não é para menos, pois além das praias premiadas, a região é também vista como uma "pechincha" nesta altura do ano. As praias prometem ir enchendo ao longo da semana e o setor hoteleiro espera o pico de ocupação entre quinta-feira e domingo.

  • Algarve com mais turistas esta Páscoa
    2:05

    País

    No Algarve, as perspetivas para estes dias são tão boas que chega a haver hotéis cheios. Com o tempo a ajudar, os hoteleiros esperam mais turistas que no ano passado, a maioria portugueses e espanhóis à procura de uns primeiros dias de praia.

  • Samaris suspenso por três jogos

    Desporto

    O internacional grego do Benfica Samaris foi castigado com três jogos de suspensão pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, após ter sido instaurado um auto de flagrante delito por parte da Comissão de Instrutores.

    Em atualização

  • Costa de Metro de Odivelas para Lisboa para relembrar corrida entre burro e Ferrari
    2:55

    Autárquicas 2017

    António Costa começou hoje o dia de campanha em Odivelas, para uma viagem de Metro até Lisboa, em que recordou a célebre corrida entre um burro e um Ferrari que protagonizou em 1993 quando foi canditado do PS à Câmara de Loures. Foi nesta cidade, onde ontem à noite, que desferiu um violento ataque a Pedro Passos Coelho, acusando-o de transformar o PSD num partido que não é digno de um Estado democrático.

  • O aeroporto de Beja, um "elefante branco" na planície alentejana
    4:33
  • Paciente há 15 anos em estado vegetativo consegue seguir objetos e mexer a cabeça

    Mundo

    Um homem de 35 anos, que ficou em estado vegetativo após um acidente de viação há 15 anos, deu sinais de consciência depois de lhe ter sido aplicada uma nova técnica de estimulação nervosa. Cirurgiões implantaram no paciente um pequeno aparelho que estimula o nervo vago, responsável pela ligação nervosa entre o cérebro e o resto do corpo. A intervenção aconteceu em França e a descoberta foi publicada na revista científica Current Biology.