sicnot

Perfil

Lusa

Temperaturas altas até quarta-feira e depois começam a descer

As temperaturas máximas no continente vão atingir na quarta-feira 31 graus Celsius nas regiões do interior, prevendo-se contudo uma descida gradual em todo o território a partir de sexta-feira, disse à agência Lusa a meteorologista Cristina Simões.

Francisco Seco

"Vamos ter uma subida mais acentuada hoje e principalmente na quarta-feira, dia em que se prevê a maior subida da temperatura máxima, com algumas regiões a ultrapassarem os 30 graus Celsius", disse à Lusa a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


De acordo com Cristina Simões, na quarta-feira estão previstos 31 graus para Beja e Setúbal e em Lisboa os termómetros vão chegar aos 29 graus.


"A temperatura tem estado a subir nas regiões do interior nos últimos dias, mas chega amanhã [quarta-feira] ao litoral. Amanhã, vamos ter tempo quente, de verão, e depois na sexta-feira desce um ou dois graus, ou seja, ainda vamos ter temperaturas agradáveis até à Páscoa e sem precipitação", adiantou.


De acordo com a meteorologista, as temperaturas mais elevadas em algumas regiões de Portugal continental "estão acima da média para esta época do ano" e devem-se a "um anticiclone, à passagem de uma massa de ar quente".


Assim, para quarta-feira, o IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo, vento em geral fraco, pequena subida da temperatura na região sul e da máxima no litoral das regiões do norte e centro.

Lusa



  • Previsões de bom tempo levam portugueses ao Algarve
    1:13

    País

    Com o bom tempo, já começou a romaria pascal até ao Algarve. E não é para menos, pois além das praias premiadas, a região é também vista como uma "pechincha" nesta altura do ano. As praias prometem ir enchendo ao longo da semana e o setor hoteleiro espera o pico de ocupação entre quinta-feira e domingo.

  • Algarve com mais turistas esta Páscoa
    2:05

    País

    No Algarve, as perspetivas para estes dias são tão boas que chega a haver hotéis cheios. Com o tempo a ajudar, os hoteleiros esperam mais turistas que no ano passado, a maioria portugueses e espanhóis à procura de uns primeiros dias de praia.

  • Traço contínuo às curvas
    2:42
  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • Jovens impedidas de embarcar de leggings

    Mundo

    A moda das calças-elásticas-super-justas volta a fazer estragos. Desta vez nos EUA onde duas adolescentes foram impedidas de embarcar num voo da United Airlines devido à indumentária, que não cumpria com as regras dos tripulantes ou acompanhantes da companhia aérea norte-americana.

    Manuela Vicêncio

  • Cristas calcula défice de 3,7% sem "cortes cegos" das cativações
    0:45

    Economia

    Assunção Cristas diz que o défice de 2,1% só foi conseguido porque o Governo fez cortes cegos na despesa pública. Esta manhã, depois de visitar uma unidade de cuidados continuados em Sintra, a presidente do CDS-PP afirmou que, pelas contas do partido, sem cativações, o défice estaria nos 3,7%.

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.