sicnot

Perfil

Cândida Pinto

Cândida Pinto

Editora de Internacional SIC

  • Panorama político em Angola "alterou-se tremendamente"
    4:25

    Opinião

    A editora de Internacional da SIC esteve esta quarta-feira no Jornal da Noite, onde analisou as eleições em Angola. Cândida Pinto comparou as primeiras eleições no país e as que acontecem em 2017, dizendo que a "diferença é absoluta". A jornalista disse que o panorama político "alterou-se tremendamente". Cândida Pinto defendeu ainda que a crise política afetou a MPLA e que houve uma "mudança clara" na oposição.

    Cândida Pinto

  • "Não há aqui uma estratégia concertada"
    3:36

    Opinião

    A Editora de internacional da SIC não tem dúvidas que este é um mostrar de força da nova Administração dos EUA liderada por Donald Trump. Cândida Pinto conhece bem a zona bombardeada pelos EUA no Afeganistão, no distrito de Achin, junto à fronteira com o Paquistão.

    Cândida Pinto

  • "Há um certo gangsterismo extremista"
    8:17

    Opinião

    Pelo menos quatro pessoas morreram esta quarta-feira num ataque junto ao Parlamento britânico, em Londres. O atacante atropelou várias pessoas e esfaqueou um polícia, que acabou por morrer. Martim Cabral considera que "parte dos ingleses estão permanentemente em alerta" e que esse clima de receio se sente nas ruas. Já Cândida Pinto entende que existe um "gangsterismo extremista" e defende que as circunstâncias devem ser investigadas caso a caso, sem que se precipitem conclusões.

    Cândida Pinto e Martim Cabral

  • "Há sobretudo um fosso entre o discurso que Trump faz e os de Obama"
    6:13

    Opinião

    Cândida Pinto e Ricardo Costa analisaram a tomada de posse de Donald Trump. O diretor de informação da SIC disse que o discurso de Trump "mexe com a sua base de apoio" e defende que "a grande questão não vai ser a relação com a Rússia, mas sim com a China". Já a Editora de internacional disse que o discurso foi "voltado para dentro, nacionalista, partidarista, com ataque à elite de Washington".

    Ricardo Costa e Cândida Pinto

  • “A política não pode ser uma maneira de subir na vida”

    Política

    Tinha 82 anos na altura e ainda olhava para a política como uma missão. Naquela que era a sua primeira grande entrevista depois das presidenciais de janeiro de 2006, Mário Soares foi entrevistado pela Expresso em junho de 2007: falava de política e de políticos nacionais e internacionais, abordava alguns dos problemas das sociedades modernas, pronunciava-se sobre Sócrates e Cavaco e dizia que gostava mais de ter escrito um livro como Os Maias do que ter sido Presidente da República. Neste dia em que o país soube da morte de Mário Soares, republicamos esta entrevista conduzida por Clara Ferreira Alves e Cândida Pinto

    Clara Ferreira Alves e Cândida Pinto

  • "Teria coisas mais fáceis para fazer mas houve um impulso moral muito forte"
    28:37

    Guterres na ONU

    António Guterres entra em funções como secretário-geral da ONU a 1 de Janeiro. Em entrevista exclusiva à SIC, em Nova Iorque, Guterres classifica o conflito na Síria como um cancro à escala global. Manifesta ter orgulho em ser português e agradece o apoio de todas as forças politicas à sua candidatura. Guterres diz também que foi um impulso moral que o lançou nesta campanha, que culminou com o juramento da carta das Nações Unidas.

    Cândida Pinto e Manuel Ferreira