sicnot

Perfil

Futuro Hoje

A SIC mostra o que já existe com alguns vislumbres de futuro. Os jogos, as máquinas, os sites e as ideias que fazem o mundo moderno, pela visão do Editor de Novas Tecnologias, Lourenço Medeiros.

  • Como levantar dinheiro sem cartão?
    6:33

    Futuro Hoje

    No Futuro Hoje desta terça-feira mostramos-lhe como pode levantar dinheiro no multibanco sem a utilização de um cartão. Através de um código gerado pelo MB Way, pode levantar dinheiro a partir de qualquer multibanco. 

    Futuro Hoje

  • A Igreja aliada às novas tecnologias
    7:30

    Futuro Hoje

    Os telemóveis são hoje parte essencial das nossas vidas, e revelam a sua utilidade em várias áreas. Ajudam a comunicar, a trabalhar e até servem para nos divertirmos. Há muito que servem também para rezar. Três jovens católicos, portugueses, criaram uma aplicação - Candla - que aproxima os fiéis da Igreja.

    Futuro Hoje

  • Cibersegurança
    8:05

    Futuro Hoje

    Em termos de segurança informática, a Rússia tem estado nas notícias, sobretudo com as acusações do Presidente norte-americano. Moscovo é também a sede de uma das maiores empresas privadas de Cibersegurança. O Futuro Hoje foi ver quais os principais riscos que corremos, e vamos continuar a correr.

    Futuro Hoje

  • A nova consola adaptável da Nintendo
    4:53

    Futuro Hoje

    Os telemóveis são hoje um dos principais concorrentes no mercado dos jogos. Pequenos, mas que permitem jogar em qualquer local, ao contrário das grandes consolas. O Futuro Hoje foi conhecer a nova aposta da Nintendo, que é uma consola mas que é também um portátil.

    Futuro Hoje

  • Casas de banho inteligentes
    6:24

    Futuro Hoje

    No que diz respeito à inovação tecnológica não existem dúvidas, nem as casas de banho escaparam. Várias empresas desenvolveram equipamentos e materiais mais ecológicos e sustentáveis. O Futuro Hoje desta terça-feira foi conhecer três exemplos.

    Futuro Hoje

  • O telemóvel praticamente indestrutível
    6:49

    Futuro Hoje

    A maioria das pessoas andam com telemóveis uns mais caros outros mais baratos mas quase todos relativamente frágeis. Para quem trabalha em ambientes mais perigosos ou inseguros, existem alternativas. Conheça o telemóvel praticamente indestrutível.

    Futuro Hoje