sicnot

Perfil

Pedro Cruz

Pedro Cruz

SIC

  • O Sr. Germano

    Opinião

    Já foi neste século, mas logo nos primeiros meses. Estava no Mindelo, em trabalho, mas o propósito da viagem não tinha nada a ver com política nem com literatura. Calhou cruzar-me com Germano Almeida.

    Pedro Cruz

  • Revista do Ano 2017

    O Palácio de Belém nunca mais foi o mesmo. Dizia-se, nos corredores, que Marcelo, ao chegar, tinha mandado abrir as janelas para arejar, sacudir os tapetes e dar uma grande varridela. Pode ter sido em sentido figurado ou literal. (Há quem garanta que foi, também, em sentido literal)

    Pedro Cruz

  • Opinião

    As IPSS são estruturantes no país. Fazem o que Estado não faz porque não pode, não quer, ou não chega a tudo. Chama-se sociedade civil a funcionar. E o Estado subsidia, ajuda, (com)participa, apoia. Nada contra. A questão é quando as IPSS e outras instituições, fundações, associações, federações e quejandas se tornam verdadeiras "indústrias".

    Pedro Cruz

  • "Os militantes do PSD não são o problema de Pedro Santana Lopes"
    5:49

    Opinião

    A corrida à liderança do PSD esteve em análise na Edição da Noite. Pedro Cruz, da SIC, analisou os perfis dos dois candidatos à liderença do partido e destaca a diferença de estilos. Considera ainda que o problema de Pedro Santana Lopes não são os militantes do PSD, mas aqueles que não têm ligações ao partido e o associam ao período em que foi primeiro-ministro.

    Pedro Cruz

  • Acabou o estado de graça

    Opinião

    Sá Carneiro dizia que qualquer Governo tem direito a um estado de graça de 100 dias. E que, depois disso, já não tem margem para deitar culpas ao Governo anterior. O discurso de Marcelo, no terreno, junto das vítimas, e não na torre de marfim de Belém, marca o tal "novo ciclo" que o Presidente há muito tinha anunciado, com data marcada: depois das autárquicas.

    Pedro Cruz