sicnot

Perfil

Pedro Cruz

Pedro Cruz

Subdiretor de informação

  • Enfim, Goa

    Opinião

    Babush está de regresso a casa. O filho do oriente que governa o ocidente, como titula o Times of India, volta a Goa, 20 anos depois.

    Pedro Cruz

  • "Hoje é dia de chorar"

    Opinião

    Nova Deli, 7 de dezembro. Costa estava no lobby do hotel. Sentado numa cadeira confortável. Recebeu uma primeira chamada mas a notícia não lhe foi confirmada. Logo depois outra. A informação chegou entretanto aos telefones dos jornalistas.

    Pedro Cruz

  • Pedro e o lobo

    Opinião

    Pedro assassinou duas pessoas - sim, uma delas era um militar da GNR - feriu mais umas quantas, sequestrou, assaltou, mudou de carro várias vezes e não consta que não tenha comido ou dormido nestes oito dias - aqui está a explicação, não é gralha, esta crónica foi começada há mais de uma semana - em que o interior centro do país está em alerta, com aldeias cercadas de militares, cidades vigiadas em todas as entradas e algumas portas arrombadas para não se encontrar nada.

    Pedro Cruz

  • "Sócrates tenta por em causa todos os atores do processo para os descredibilizar"
    7:02

    Opinião

    Pedro Cruz da SIC esteve na Edição da Tarde, onde analisou a entrevista que José Sócrates deu à TSF. Pedro Cruz disse que Sócrates tem estado a fazer a sua defesa em praça pública: já quando estava na prisão, ao mandar cartas aos jornais, até aos dias de hoje. Segundo Pedro Cruz, José Sócrates está a tentar colocar todos os atores deste processo em causa, no sentido de os descredibilizar "para que aos olhos da opinião pública, as pessoas acreditem que ele está a ser perseguido ou maltratado pela Justiça".

    Pedro Cruz

  • Liberdade, liberdade!

    Opinião

    Dizia a minha professora primária, sempre enfurecida e pouco dada a meiguices ou sorrisos, que é preciso distinguir entre "liberdade e libertinagem". Aos seis anos, ambos os conceitos são muito vagos, muito por desconhecimento do alcance real de cada um dos vocábulos. E para que serve esta memória? Para falar de liberdade. E de Carlos Alexandre. E de Sócrates.

    Pedro Cruz