sicnot

Perfil

Cartaz

A cultura na SIC Notícias

  • Steve Carell mostra o seu lado dramático
    13:50

    Cartaz

    “Derradeira Viagem”, o novo filme de Richard Linklater, é um drama que começa com o reencontro de três veteranos da guerra do Vietname. João Lopes destaca ainda as estreias de “Wonder”, com Julia Roberts, e “Paddington 2”, uma sequela centrada na personagem do ursinho criado por Michael Bond.

    João Lopes e Cartaz

  • João Botelho recria a “Peregrinação”
    12:56

    Cartaz

    “Peregrinação”, o novo filme de João Botelho, recria para o nosso tempo as aventuras de Fernão Mendes Pinto. João Lopes destaca ainda a estreia de “Stronger”, filme que pode valer a Jake Gyllenhaal uma nomeação para os Óscares, e a edição em DVD de “A Vida de uma Mulher”, segundo Maupassant.

    João Lopes e Cartaz

  • André Téchiné filma a intimidade da juventude
    12:18

    Cartaz

    “Quando se Tem 17 Anos” prolonga a subtil visão do mundo da adolescência pelo francês André Téchiné. João Lopes destaca também a estreia do novo filme da francesa, de ascendência portuguesa, Laurence Ferreira Barbosa, e a edição em DVD do primeiro trabalho de Robert Redford como realizador.

    João Lopes e Cartaz

  • Van Gogh reinventado em desenho animado
    13:08

    Cartaz

    “A Paixão de Van Gogh” surge nas salas de cinema como uma surpreendente revelação no domínio dos desenhos animados. João Lopes destaca também a estreia de um dos derradeiros filmes do actor Anton Yelchin, rodado na cidade do Porto, e a edição em DVD do clássico filme de guerra “Paris Já Está a Arder?”.

    Cartaz e João Lopes

  • Recordando o génio dos irmãos Lumière
    14:17

    Cartaz

    O trabalho de Louis e Auguste Lumière, os criadores do cinematógrafo, em finais do século XIX, é recordado no filme "Lumière!". João Lopes destaca também a reposição de “O Sabor da Cereja”, de Abbas Kiarostami, recordando ainda a edição em DVD de “Nunca Me Deixes”, de Mark Romanek, baseado num romance do Nobel da Literatura, Kazuo Ishiguro.

    João Lopes e Cartaz

  • O regresso apoteótico de “Blade Runner”
    12:26

    Cartaz

    “Blade Runner 2049” é uma apoteose de técnica e espectáculo, prolongando as aventuras narradas no filme original, lançado em 1982. João Lopes destaca ainda a estreia de “Borg vs. McEnroe”, sobre a rivalidade entre os dois tenistas, e a edição em DVD de três títulos portugueses com chancela da Academia Portuguesa de Cinema.

    João Lopes e Cartaz

  • Judi Dench interpreta a Rainha Vitória
    12:46

    Cartaz

    Já tinha acontecido em 1997, no filme “Mrs. Brown” — agora, Judi Dench volta a interpretar a Rainha Vitória em “Vitória e Abdul”. João Lopes destaca ainda a estreia de “Sea Sorrow”, um documentário assinado por Vanessa Redgrave, e o lançamento em Blu-ray do clássico “Gilda”.

    João Lopes e Cartaz