sicnot

Perfil

Carla Castelo

Carla Castelo

Jornalista

  • Lisboa também sentiu o sismo
    3:18

    País

    O sismo desta segunda-feira foi sentido em praticamente todo o território e registado nas estações da Rede Sísmica do Continente. Em Lisboa, a mais de 120 quilómetros de distância, também houve quem se tenha apercebido.

    Carla Castelo

  • "No bom caminho, mas longe dos objetivos"

    Cimeira do Clima

    Portugal é o 15.º quinto país desenvolvido com melhor desempenho na proteção do clima, segundo o Índice que será apresentado esta tarde, na Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas, que está a decorrer em Bona, na Alemanha. A associação ambientalista Zero diz que o país está no caminho certo, mas longe do necessário para conter o aumento da temperatura média do planeta bem abaixo dos 2º C em relação à era pré-industrial.

    Carla Castelo

  • O verde e o negro
    14:04

    Reportagem Especial

    A maior mata nacional, a Mata Nacional de Leiria, no concelho da Marinha Grande, foi consumida quase por inteiro pelas chamas, sobrando menos de 15%. Depois do incêndio, todo o dinheiro da venda de madeira será agora reinvestido na própria mata, mas não faltam críticas ao que ficou para trás. Nesta Reportagem Especial, mostramos-lhe o que se perdeu e o longo caminho para a regeneração de uma mata emblemática, cuja história está ligada à História de Portugal.

  • Noite ao relento

    SIC 25 Anos

    Em janeiro de 1993 - tinha a SIC escassos três meses de vida e eu apenas 22 anos -, uma ordem de despejo pôs na rua 650 pessoas que viviam no chamado Lar Panorâmico de Camarate, no concelho de Loures. Pessoas que tinham ali sido alojadas quando vieram das ex-colónias depois do 25 de abril, e outras que, entretanto, tinham ido para ali viver.

    Carla Castelo

  • Almaraz: Nuclear Até Quando?

    Reportagem Especial

    Nos anos de 1970 e 80, Portugal recusou a opção nuclear para produzir eletricidade. Mesmo ao lado, Espanha já tinha em marcha, desde a década de 60, um programa nuclear ambicioso, que chegou a prever 13 centrais de potência. A moratória nuclear espanhola travou sete projetos, nos anos 90, mas o país vizinho mantém em funcionamento cinco centrais nucleares, num total de sete reatores. Dois desses reatores, os da central nuclear de Almaraz, funcionam a cerca de 100 quilómetros da fronteira portuguesa.

    Carla Castelo