sicnot

Perfil

Bernardo Ferrão

Bernardo Ferrão

SIC

  • Opinião

    Marcelo Rebelo de Sousa avisou que depois das autárquicas viria um novo ciclo. A lógica levou-nos a assumir que estava a falar do PSD, mas hoje, olhando para a situação política, devemos também incluir nessa previsão a “geringonça” e os seus equilíbrios. Não acredito que as coisas mudem até às legislativas, mas as contas só se fazem depois dos votos das autárquicas. Até lá, o tom de voz das esquerdas vai engrossar.

    Bernardo Ferrão

  • Marcelo está a ocupar o lugar do meio de onde o PSD está cada vez mais afastado
    6:43

    Opinião

    Bernardo Ferrão considera que o Presidente da República deixou um recado ao PSD para que o partido se concentre no que realmente interessa. Isto depois de, nas últimas semanas, o partido estar mais ocupado a enviar mensagens para Belém do que para o primeiro-ministro. Marcelo quer uma oposição mais forte e está, por isso, a ocupar o lugar do meio de onde o PSD de Passos Coelho está cada vez mais afastado.

    Bernardo Ferrão

  • O debate de Lisboa disse-nos muito sobre Passos Coelho!

    Opinião

    Não é fácil encontrar um vencedor do primeiro debate dos candidatos à câmara de Lisboa. No entanto, é relativamente óbvio que a prestação menos conseguida foi a de Teresa Leal Coelho, a candidata que aceitou entrar na corrida depois da nega de Santana Lopes a Passos Coelho. Leal Coelho refletiu o que foi toda a história da escolha da candidatura a Lisboa: um processo trapalhão, sem racional e, sobretudo, sem um projeto claro.

    Bernardo Ferrão

  • "Ficou provado que Cristas talvez devesse ter sido a candidata da Direita"
    1:40

    Opinião

    No rescaldo do debate desta quarta-feira dos cinco candidatos à Câmara de Lisboa, Bernardo Ferrão e Luís Delgado consideram que Assunção Cristas conseguiu roubar a Teresa Leal Coelho o lugar de principal adversária de Fernando Medina. O sub-diretor de informação da SIC e o comentador político são unânimes a criticar a prestação da candidata do PSD à Câmara Municipal de Lisboa.

    Bernardo Ferrão

  • "Fernando Medina esteve numa posição muito defensiva"
    1:52

    Opinião

    Na análise ao debate desta quarta-feira entre cinco candidatos à Câmara de Lisboa, Bernardo Ferrão considera que Fernando Medina esteve sempre demasiado à defesa. Já o comentador da SIC Luís Delgado destaca a ausência de propostas entre os candidatos que se limitaram a atacar o atual autarca.

    Bernardo Ferrão

  • Pedrógão e o Governo das culpas dos outros

    Opinião

    Depois das revelações do ‘Expresso’ e do ‘i’, o primeiro-ministro e os ministros saíram à rua com uma estratégia muito bem definida: desmentir a existência de listas secretas e centrar as atenções no Ministério Público. Ao mesmo tempo, nas redes sociais, está em curso (mais) uma campanha contra os jornalistas. Os anónimos, com cartão de militante, que escrevem nessas páginas acusam os jornais das “mais rebuscadas teorias da conspiração”. Nada de novo portanto.

    Bernardo Ferrão

  • "Este Governo é frágil sem o seu primeiro-ministro"
    6:26

    Opinião

    José Gomes Ferreira e Bernardo Ferrão da SIC foram convidados do Jornal da Noite para analisar a exoneração dos três secretários de Estado por causa das viagens pagas pela Galp, durante o Euro2016. José Gomes Ferreira diz que Rocha Andrade foi sempre o mais fragilizado em todo o processo. Bernardo Ferrão defende que o Governo fica fragilizado quando António Costa está ausente.

    Bernardo Ferrão e José Gomes Ferreira