sicnot

Perfil

Luís Costa Ribas

Luís Costa Ribas

Correspondente SIC nos Estados Unidos

  • "Este livro é terrível para Donald Trump"
    6:57

    Opinião

    O livro que retrata o primeiro ano de mandato de Donald Trump na Casa Branca tem levantado polémica nos Estados Unidos. A obra só iria sair para as livrarias a 9 de janeiro, mas o lançamento foi antecipado. O correspondente da SIC nos Estados Unidos, Luís Costa Ribas, esteve na Edição da Noite da SIC Notícias via Skype para fazer um primeiro comentário sobre o livro do jornalista Michael Wolff. Um livro que está já no topo da lista dos mais vendidos na Amazon e já se encontra nas livrarias.

    Luís Costa Ribas

  • "O objetivo de Trump é achincalhar o Mayor de Londres"
    4:22

    Opinião

    O correspondente da SIC nos Estados Unidos esteve em direto na Edição da Noite da SIC Notícias para falar sobre os ataques terroristas que nos últimos tempos têm inquietado a Europa. Para Luís Costa Ribas, o objetivo de Donald Trump é "achincalhar o Mayor de Londres" com base no que este tinha dito durante a campanha presidencial norte-americana.

    Luís Costa Ribas

  • "Trump teve uma reação muito emocionada ao ataque químico"
    3:23

    Mundo

    Luís Costa Ribas esteve em direto para o Jornal da Noite, da SIC, onde falou sobre o ataque dos Estados Unidos da América a uma base síria. O correspondente da SIC diz que a decisão foi de Donald Trump, uma vez que o Presidente teve uma reação muito "emocionada" ao ataque químico. Costa Ribas fala numa punição da parte de Trump.

    Luís Costa Ribas

  • "Donald Trump saiu da porta a correr, a disparar em todas as direções"
    6:09

    Opinião

    O Presidente dos Estados Unidos disse este sábado que o bloqueio do juiz federal é ridiculo. Donald Trump garante que a decisão judicial que suspende a entrada de cidadãos de sete países muçulmanos vai ser anulada. O tema esteve em análise na SIC Notícias. Luís Costa Ribas lembra que esta decisão é temporária e destaca a invulgaridade deste tipo de decisões judiciais contra uma administração que tomou posse há tão pouco tempo.

    Luís Costa Ribas

  • "Trump também vive no mundo alternativo de Kellyanne Conway"
    5:47

    Opinião

    As sanções aplicadas ao Irão pela administração de Donald Trump e a polémica gerada pela conselheira do Presidente norte-americano, Kellyanne Conway, foram temas em análise no Jornal da Meia-Noite desta sexta-feira. Luís Costa Ribas considera que Trump tem agido com alguma cautela no que toca às relações com Teerão mas refere que o Presidente norte-americano vive no mesmo "mundo alternativo" de Kellyanne Conway, que numa entrevista falou de um massacre que não existiu.

    Luís Costa Ribas