sicnot

Perfil

Patrícia Almeida

Jornalista

  • Conheça o Spa para recém-nascidos
    1:28

    Mundo

    Chama-se Baby Spa Perth e fica na Austrália. Nos últimos dias, o mundo ficou a conhecer este spa graças às fotografias dos bebés com as boias, que se tornaram virais nas redes sociais. O spa tem hidroterapia personalizada e massagens relaxantes. A boia, Bubby, permite que os bebés possam flutuar na água, sozinhos e em segurança.

    Patrícia Almeida

  • Corredora exausta é levada ao colo até à meta na meia maratona do amor
    1:06

    Mundo

    Aconteceu este domingo em Filadélfia, EUA. A poucos metros da meta uma corredora exausta é amparada por dois colegas. Mas o cansaço é tanto que fica sem força nas pernas. É quando aparece a terceira ajuda. Um homem volta para trás e leva-a no colo até à meta. A centímetros do fim larga-a para que a corredora possa atravessar a meta pelo seu próprio pé.

    Patrícia Almeida

  • A campanha contra assédio sexual que está a irritar alguns homens
    1:44

    Pequenas grandes histórias

    Um banco em formato de homem com o pénis exposto faz parte da primeira parte da campanha do Metro da Cidade do México. #NoEsDeHombres (Não é de homem) quer alertar para a problemática do assédio e da violência sexual sobre as mulheres nos transportes públicos na cidade. Numa segunda parte da campanha, os traseiros dos homens que esperam pelo metro aparecem nos ecrãs da estação. Os vídeos foram lançados, esta semana, nas redes sociais e no YouTube e estão a irritar internautas, principalmente os do sexo masculino.

    Patrícia Almeida

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07

    Mundo

    É simples: transformam-se dois andares de um prédio numa estação. É caso para dizer que imaginação não lhes falta. Para não demolir um prédio, numa das cidades mais populosas da China, os responsáveis urbanísticos de Chongqing decidiram transformar dois andares de um prédio, de 19 andares, numa estação de comboios. E desengane-se se pensa que os moradores reclamam do barulho. Foi instalado um sistema de insonorização que abafa o som. O ruído é o equivalente a uma máquina de lavar. Desde 2004 que a estação de Liziba está em funcionamento.

    Patrícia Almeida

  • Filme dos acontecimentos em Londres
    1:54

    Mundo

    Eram 14h40 quando um homem que seguia num carro, atropelou várias pessoas que atravessavam a ponte de Westminster, em Londres. Morreram no local duas pessoas. Dirigiu-se, de seguida, ao parlamento inglês, onde acabou por embater contra um muro. Saiu do carro e esfaqueou um polícia. Momentos depois foi atingido a tiro.

    Patrícia Almeida

  • Entrevista à BBC continua a inspirar humoristas
    2:00

    Mundo

    Ao longo dos últimos dias, surgiram nas redes sociais e na televisão, vários vídeos a reproduzir o momento em que Robert Kelly foi interrompido pelos filhos durante uma entrevista à BBC. Um programa humoristico da Nova Zelândia, Jono e Ben, reproduziu a entrevista mas inverteram o paradigma. E se fosse uma mulher? Jimmy Fallon, no programa The Tonight Show, também contribuiu com um sketch.

    Patrícia Almeida

  • Vídeo mostra momento de brincadeira entre mãe e filho pandas
    1:03

    Mundo

    Os momentos mais preciosos da vida são passados com a família e estas imagens provam isso mesmo. O vídeo do Centro de Investigação e Reprodução de Chengdu, na China, mostra Qifu, a mãe, a brincar alegremente com a cria, o Fushun. Noutro segmento, vê-se Fushun a brincar com a irmã, Fulai. As imagens foram captadas na passada sexta-feira.

    Patrícia Almeida

  • Trump tem um trol à perna
    2:31

    Mundo

    Chama-se Pete Souza e foi o fotógrafo oficial da Casa Branca durante a administração de Barack Obama. É responsável pelas fotografias mais icónicas do mandato do ex-presidente. Recorre ao arquivo, de quase dois milhões de imagens, para fazer "sombra" a Donald Trump e publica-as na sua conta pessoal do Instagram. Mostra, desta forma, as diferenças entre o antigo e o atual Presidente dos EUA. A conta do Instagram de Pete Souza tem mais de 1,1 milhões de seguidores.

    Patrícia Almeida

  • "Estranho Hotel" tem dinossauros na receção e outros robôs
    1:06

    Mundo

    Chama-se "Henn-na hotel", em português, Estranho hotel e todos os funcionários são robôs. Na receção há dinossauros e um andróide que fazem o check in e o check out, em inglês e japonês. Nos quartos existem sensores que ajustam a temperatura ambiente à temperatura corporal dos hóspedes. Este hotel fica no parque da Disney em Tóquio e uma noite pode custar 114 euros.Foi apresentado à imprensa esta semana e está prestes a abrir as portas.

    Patrícia Almeida