sicnot

Perfil

André de Jesus

Jornalista

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • O adeus aos relvados do "arquiteto" do futebol

    Desporto

    Aos 38 anos, Andrea Pirlo decidiu pendurar as botas e deixar os relvados. Um adeus anunciado depois de uma carreira de mais de duas décadas, marcada por êxitos e feitos inesquecíveis. Deixa um legado de genialidade, que o vai eternizar como um dos melhores na história do futebol.

    André de Jesus

  • Cinco tomba-gigantes e muita festa em dia de Taça

    Desporto

    A terceira eliminatória da Taça de Portugal realizou-se maioritariamente este domingo. Cinco equipas da Primeira Liga caíram na estreia, com destaque para Estoril e Boavista, afastados, respetivamente, por Farense e Vilaverdense, emblemas do Campeonato de Portugal - o terceiro escalão do futebol português. Acompanhe-nos nesta viagem pelo país e pela festa da Taça.

    André de Jesus

  • O amor angolano pelo "Tio Celito"

    País

    Desde o primeiro dia que Marcelo Rebelo de Sousa se assumiu como o Presidente dos afetos. Num mandato que tem sido marcado pela calorosa interação com o seu povo, cá e lá, a passagem por Luanda deu a Marcelo uma nova e, como ele, afetuosa alcunha: o "Tio Celito" parece ter conquistado os corações dos angolanos.

    André de Jesus

  • Memórias felizes de histórias inesquecíveis

    Euro 2016

    O relógio assinalava as 22:19 do 10º dia do sétimo mês de 2016. Depois de 109 minutos de arrepios e calafrios, de bolas que os deuses não deixaram entrar e de defesas que pareciam desafiar a lógica, um remate simples, portentoso, daquele que, aos olhos de muitos, era o protagonista mais improvável, aquele remate daquele herói inesperado sarou as feridas de décadas de frustrações, de derrotas no prolongamento, nos penáltis, de tantos e tantos craques que pareciam ter tudo, anos em que parecíamos ter tudo para dar certo... Todas essas feridas cicatrizaram e, naquele dia, aquela bola entrou e o que outrora era um sonho, ganhou contornos de realidade: Portugal Campeão da Europa. Um ano depois do mais belo capítulo da história do futebol português, recordamos as angústias, os triunfos, a festa e os momentos que mais marcaram o percurso dos eternos heróis de Paris.

    André de Jesus