sicnot

Perfil

André de Jesus

Jornalista

  • Memórias felizes de histórias inesquecíveis

    Euro 2016

    O relógio assinalava as 22:19 do 10º dia do sétimo mês de 2016. Depois de 109 minutos de arrepios e calafrios, de bolas que os deuses não deixaram entrar e de defesas que pareciam desafiar a lógica, um remate simples, portentoso, daquele que, aos olhos de muitos, era o protagonista mais improvável, aquele remate daquele herói inesperado sarou as feridas de décadas de frustrações, de derrotas no prolongamento, nos penáltis, de tantos e tantos craques que pareciam ter tudo, anos em que parecíamos ter tudo para dar certo... Todas essas feridas cicatrizaram e, naquele dia, aquela bola entrou e o que outrora era um sonho, ganhou contornos de realidade: Portugal Campeão da Europa. Um ano depois do mais belo capítulo da história do futebol português, recordamos as angústias, os triunfos, a festa e os momentos que mais marcaram o percurso dos eternos heróis de Paris.

    André de Jesus

  • Mensagens simuladas no Whatsapp para anunciar Terry no Aston Villa

    Mercado de transferências

    O defesa central inglês John Terry, que deixou, no final da última época, o Chelsea, após uma ligação de 20 temporadas, foi esta segunda-feira anunciado como reforço do Aston Villa, emblema da cidade de Birmingham que tenta regressar à Premier League. O anúncio foi feito de uma forma pouco usual (quiçá inédita) e teve como plano central uma troca de mensagens... no Whatsapp.

    André de Jesus

  • Fórmula 1 poderá regressar a Portugal já em 2018

    Desporto

    O Grande Prémio de Portugal em Fórmula 1 pode voltar a ser uma realidade já no próximo ano. A informação é avançada pelo portal brasileiro Motorsport, que fala em negociações entre os proprietários do Autódromo Internacional do Algarve e os novos donos da prova rainha do automobilismo.

    André de Jesus

  • Maddie já foi 'avistada' quase 8.700 vezes

    Caso Maddie - 10 anos

    Numa altura em que se assinalam 10 anos do desaparecimento de Madeleine McCann, fazemos uma retrospetiva de um dos casos mais mediáticos de sempre em Portugal. Neste artigo, recordamos alguns dos avistamentos da menina que, segundo uma investigação de uma televisão australiana, já foi 'vista' 8.685 vezes em diferentes zonas do mundo.

    André de Jesus

  • Gonçalo Amaral vs McCann: que verdade e que mentira?

    Caso Maddie - 10 anos

    Numa altura em que se assinalam 10 anos do desaparecimento de Madeleine McCann, fazemos uma retrospetiva de um dos casos mais mediáticos de sempre em Portugal. O primeiro coordenador da investigação foi Gonçalo Amaral. Depois de ter sido afastado do caso e do departamento que liderava a investigação, o ex-inspetor da PJ lançou "Maddie: A verdade da mentira", um livro polémico com várias acusações aos McCann, que espoletou um clima de tensão que chegou à barra dos tribunais.

    André de Jesus