sicnot

Perfil

Bárbara Ferreira

Jornalista

  • E os 10 mais ricos de Portugal são...

    Economia

    A família Amorim lidera a lista dos mais ricos do país, com uma fortuna avaliada em 3840 milhões de euros. Em segundo lugar surge Alexandre Soares dos Santos com 2532 milhões de euros. A família Guimarães de Mello ainda entra para o top 3, com um valor de 1471 milhões de euros. A lista foi elaborada pela revista EXAME, que conclui que os ricos estão ainda mais ricos, pela quarta vez consecutiva.

    Bárbara Ferreira

  • O curso de Harvard que junta celebridades na mesma sala

    Mundo

    A Escola de Negócios da conceituada Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, tem atraído várias caras conhecidas do mundo do entretenimento e desporto. Um exemplo disso é a atriz Katie Holmes e o futebolista do Barcelona, Gerard Piqué, que frequentaram o curso de Negócio de Entretenimento, Media e Desporto.

    Bárbara Ferreira

  • Noiva ouve pela primeira vez o coração do filho que morreu

    Mundo

    Becky Turney é uma norte-americana que nunca mais vai esquecer o dia do casamento, e não é por ter sido "o dia", mas sim pela surpresa que lhe foi feita. No passado dia 8 de junho, Becky conheceu pessoalmente o homem que recebeu, via transplante, o coração do filho Triston, morto em 2015, vítima de um tiroteio.

    Bárbara Ferreira

  • "Gangnam Style" já não é o vídeo mais visto de sempre

    Mundo

    Wiz Khalifa é o novo campeão das visualizações no YouTube, com a música "See You Again" conseguiu destronar o tema "Gangnam Style" do sul-coreano PSY. Lançado em 2012, o hit "Gangnam Style" foi, durante vários anos, o vídeo mais visto de sempre na plataforma digital. Mas isso agora mudou, por uma diferença mínima, o trono viajou da Coreia do Sul para os Estados Unidos.

    Bárbara Ferreira

  • Primeira-dama polaca deixa Donald Trump "pendurado"

    Mundo

    Donald Trump chegou na quarta-feira a Varsóvia, para uma visita de Estado à Polónia. Esta quinta-feira, durante o encontro com o chefe de Estado polaco, Andrzej Duda, e a esposa, Agata Kornhauser-Duda, o Presidente norte-americano viveu um momento algo embaraçoso. Depois da reunião com Andrzej Duda, Trump discursou para uma multidão e falou sobre a relação entre os dois países. Na hora da despedida, Agata Kornhauser-Duda preferiu cumprimentar Melania Trump e dar uma "tampa"... a Trump. O momento não passou despercebido e tornou-se rapidamente viral nas redes sociais.

    Bárbara Ferreira

  • O biquíni faz 71 anos

    Mundo

    O biquíni foi lançado a 5 de julho de 1946 e o local escolhido foi a Piscina Molitor, situada em Paris. Micheline Bernardini de 18 anos, na altura dançarina no Casino da capital francesa, foi a única mulher que aceitou o desafio proposto por Louis Réard de desfilar com uma criação inspirada no Atol de Bikini, nas ilhas Marshall, no Pacífico.

    Bárbara Ferreira