sicnot

Perfil

Cultura

Adele soma dois Brit Awards à lista de prémios ganhos com o álbum "21" 

A cantora britânica Adele venceu hoje dois  Brit Awards, os mais importantes prémios britânicos de música, nas categorias  de álbum do ano e artista britânica feminina do ano. 

© Dylan Martinez / Reuters

"Nada me deixa mais orguliha do que chegar a casa com seis Grammye  depois vencer em casa o prémio deálbum britânico do ano", afirmou hoje a cantora, na cerimónia de entrega dos Brit Awards, em Londres, quandorecebeu  o premio de disco do ano por"21". 

Na semana passada, a cantora de 23 anos foi a grande vencedora da54.edição  dos Grammy, tendo conquistadotodos os galardões para os quais estava nomeada:  "melhor canção", "melhorletra" e "melhor videoclip de curta duração" para  o tema "Rolling in the Deep","melhor álbum do ano" e "melhor álbum pop"  para o seu segundo disco "21", e"melhor performance pop a solo" com "Someone  Like You". 

Nos Brit Awards, Adele estava ainda nomeada na categoria de canção  do ano com "Rolling in the Deep",mas perdeu o prémio para a boysband One Direction, que estava nomeada com o tema "What Makes YouBeautiful". 

O cantor e compositor Ed Sherran levou para casa os Brit Awards de  artista masculino britânico do ano e deartista revelação. O prémio de melhor grupo britânico foi entregue aos Coldplay pelaterceira  vez. 

O cantor norte-americano Bruno Mars venceu na categoria melhor artista  internacional masculino e a cantora dosBarbados Rihanna foi considerada  amelhor artista internacional feminina. 

Os norte-americanos Foo Fighterts foram distinguidos com o prémiode  melhor banda internacional.  A cerimónia de entrega dos Brit Awards, que encerrou com umaatuação  dos britânicos Blur, teve lugarna O2 Arena, em Londres. 

 

     

 

Lusa

  • "PCP não é força de suporte do Governo"
    2:11

    País

    Ao segundo dia de congresso comunista, ouviu-se o aviso mais forte, até agora, ao PS. João Oliveira, líder parlamentar do partido, diz que o PCP não se diluiu e que não é suporte do Governo. Já Jerónimo de Sousa deixou elogios à excelente geração de jovens que estão na frente política do PCP.

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.