sicnot

Perfil

Cultura

Adele soma dois Brit Awards à lista de prémios ganhos com o álbum "21" 

A cantora britânica Adele venceu hoje dois  Brit Awards, os mais importantes prémios britânicos de música, nas categorias  de álbum do ano e artista britânica feminina do ano. 

© Dylan Martinez / Reuters

"Nada me deixa mais orguliha do que chegar a casa com seis Grammye  depois vencer em casa o prémio deálbum britânico do ano", afirmou hoje a cantora, na cerimónia de entrega dos Brit Awards, em Londres, quandorecebeu  o premio de disco do ano por"21". 

Na semana passada, a cantora de 23 anos foi a grande vencedora da54.edição  dos Grammy, tendo conquistadotodos os galardões para os quais estava nomeada:  "melhor canção", "melhorletra" e "melhor videoclip de curta duração" para  o tema "Rolling in the Deep","melhor álbum do ano" e "melhor álbum pop"  para o seu segundo disco "21", e"melhor performance pop a solo" com "Someone  Like You". 

Nos Brit Awards, Adele estava ainda nomeada na categoria de canção  do ano com "Rolling in the Deep",mas perdeu o prémio para a boysband One Direction, que estava nomeada com o tema "What Makes YouBeautiful". 

O cantor e compositor Ed Sherran levou para casa os Brit Awards de  artista masculino britânico do ano e deartista revelação. O prémio de melhor grupo britânico foi entregue aos Coldplay pelaterceira  vez. 

O cantor norte-americano Bruno Mars venceu na categoria melhor artista  internacional masculino e a cantora dosBarbados Rihanna foi considerada  amelhor artista internacional feminina. 

Os norte-americanos Foo Fighterts foram distinguidos com o prémiode  melhor banda internacional.  A cerimónia de entrega dos Brit Awards, que encerrou com umaatuação  dos britânicos Blur, teve lugarna O2 Arena, em Londres. 

 

     

 

Lusa

  • As derrotas, as vitórias e os empates

    Liga Europa

    A Liga Europa já mexe. Na 2ª jornada, o Sporting de Braga foi à Ucrânia perder, por 2-0, com o Shakhtar Donetsk. Já José Mourinho, regressou às vitórias ao bater o Zorya, por 1-0. Paulo Bento não teve a mesma sorte e viu o Olympiacos perder em casa com os cipriotas do APOEL. Pode rever aqui os resumos dos jogos da 2ª jornada da Liga Europa.

  • Sim ou não ao fim do sigilo bancário?

    Economia

    O fim do sigilo bancário para os contribuintes com mais de 50 mil euros está a causar polémica. Há quem diga que pode levar a uma retirada de dinheiro dos bancos, mas os trabalhadores dos impostos defendem que a medida é indispensável para o combate à fraude.

  • Imagens dramáticas continuam a chegar da Síria
  • Clinton e Trump continuam próximos nas sondagens

    Eleições EUA 2016

    Os dois candidatos à Presidência dos EUA continuam muito próximos nas sondagens, a cinco semanas das eleições. Em apoio a Hillary juntaram-se Bernie Sanders e Michelle Obama, que participaram num comício em Filadélfia. Já Donald Trump tentou cativar a numerosa comunidade polaca de Chicago.

  • Bebé nasce com aparência de 80 anos

    Mundo

    Aconteceu em Magura, no Bangladesh e, apesar de não ter exatamente os mesmos contornos, está já a ser comparado ao filme "O Estranho Caso de Benjamin Button". Um bebé nasceu com rugas no rosto, corpo encolhido e olhos encovados. Trata-se de uma doença rara que faz com que o recém-nascido se pareça com um idoso.

  • Carícias devem incorporar tratamento dos doentes

    Mundo

    As carícias no tratamento de doentes podem melhorar o conforto destes, ao estimularem zonas cerebrais específicas que proporcionam bem-estar, garantiu esta quinta-feira o chefe do serviço de Neurofisiologia do Hospital de Bellvitge, Jordi Montero.

  • Gelson "está aqui por mérito"

    Desporto

    É a grande novidade na convocatória de Portugal para os jogos com Andorra e Ilhas Faróe. Gelson Martins nunca tinha sido chamado por Fernando Santos.