sicnot

Perfil

Cultura

Adele soma dois Brit Awards à lista de prémios ganhos com o álbum "21" 

A cantora britânica Adele venceu hoje dois  Brit Awards, os mais importantes prémios britânicos de música, nas categorias  de álbum do ano e artista britânica feminina do ano. 

© Dylan Martinez / Reuters

"Nada me deixa mais orguliha do que chegar a casa com seis Grammye  depois vencer em casa o prémio deálbum britânico do ano", afirmou hoje a cantora, na cerimónia de entrega dos Brit Awards, em Londres, quandorecebeu  o premio de disco do ano por"21". 

Na semana passada, a cantora de 23 anos foi a grande vencedora da54.edição  dos Grammy, tendo conquistadotodos os galardões para os quais estava nomeada:  "melhor canção", "melhorletra" e "melhor videoclip de curta duração" para  o tema "Rolling in the Deep","melhor álbum do ano" e "melhor álbum pop"  para o seu segundo disco "21", e"melhor performance pop a solo" com "Someone  Like You". 

Nos Brit Awards, Adele estava ainda nomeada na categoria de canção  do ano com "Rolling in the Deep",mas perdeu o prémio para a boysband One Direction, que estava nomeada com o tema "What Makes YouBeautiful". 

O cantor e compositor Ed Sherran levou para casa os Brit Awards de  artista masculino britânico do ano e deartista revelação. O prémio de melhor grupo britânico foi entregue aos Coldplay pelaterceira  vez. 

O cantor norte-americano Bruno Mars venceu na categoria melhor artista  internacional masculino e a cantora dosBarbados Rihanna foi considerada  amelhor artista internacional feminina. 

Os norte-americanos Foo Fighterts foram distinguidos com o prémiode  melhor banda internacional.  A cerimónia de entrega dos Brit Awards, que encerrou com umaatuação  dos britânicos Blur, teve lugarna O2 Arena, em Londres. 

 

     

 

Lusa

  • O meu bairro: Bairro da Ponte
  • Agricultores querem intervenção de Marcelo na "ditadura comercial dos hipermercados"

    Economia

    A Confederação da agricultura lançou esta terça-feira um desafio ao Presidente da República: a CNA quer que Marcelo Rebelo de Sousa se pronuncie, sobre aquilo que os agricultores consideram ser "a ditadura comercial dos hipermercados". O repto foi lançado durante um protesto em Estarreja, onde a CNA voltou a criticar as grandes superfícies, por imporem preços que arrasam a produção nacional. A marcha lenta de hoje juntou perto de 40 tratores, para exigir melhores preços e o regresso das quotas leiteiras.

  • Reportagem Especial "Zika" esta quarta-feira no Jornal da Noite
  • Drone filma pela primeira vez cratera do vulcão Ubinas

    Mundo

    Um drone foi usado, pela primeira vez, para inspecionar a cratera do vulcão Ubinas, no Peru. O objeto não tripulado voou a uma altitude de mais de seis mil metros para realizar o primeiro conjunto de testes no vulcão mais ativo do país.