sicnot

Perfil

Cultura

Melody Gardot atua a 29 de julho no Festival Cooljazz em Oeiras

A cantora e compositora norte-americana Melody Gardot atua no dia 29 de julho, nos Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras, no âmbito do 12.º Festival CoolJazz, foi hoje divulgado.

© Valentin Flauraud / Reuters

Em comunicado, o Festival aponta Melody Gardot, como "uma das mais consagradas artistas do jazz contemporâneo, dona de uma voz cristalina e inconfundível".

No palco dos Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras, Gardot irá trazer os temas do seu novo trabalho, a ser lançado ainda este semestre, mas também alguns dos temas dos seus álbuns anteriores, segundo a mesma fonte.

Melody Gardot dedicou-se à música como forma de terapia, depois de um grave acidente que lhe deixou diversas sequelas.

Cantora e compositora de jazz, Melody Gardot é "influenciada pelos blues e jazz de Janis Joplin, Miles Davis, Duke Ellington e George Gershwin, entre outros", refere a organização.

"A música de Melody Gardot distingue-se pela especial ligeireza e suavidade impregnadas nas suas composições, consequência da elevada sensibilidade com que o seu corpo reagiu durante a recuperação, e que marca o tom dos seus espetáculos", atesta a mesma fonte.

Segundo o Festival, a artista, de 30 anos, nascida na Nova Jérsia, "é uma apaixonada por Lisboa e, neste regresso aos palcos portugueses, traz vários temas do seu reportório, entre eles alguns dos temas do seu álbum 'The Absence', de 2012, que inclui as canções 'Lisboa' e 'Amália', esta, que nada tem que ver com Amália Rodrigues, mas com um pássaro de asas partidas que um dia pousou ao pé de Melody, em Lisboa".

Melody Gardot junta-se a Lionel Richie, que canta no edpcooljazz no dia 30 de julho, no Parque dos Poetas, Chick Corea & Herbie Hancock, que atuam no dia 19 julho, nos Jardins do Marquês de Pombal, e a Mark Knopfler, que se apresenta no dia 28 de julho, no Parque dos Poetas.

As doze edições deste festival contam "mais de 120 concertos, juntando mais 275.000 pessoas", segundo a mesma fonte.


Lusa
  • Pablo Bravo: o chileno suspeito de um assalto milionário em Gaia
    6:01

    País

    As autoridades receiam um aumento da violência nos assaltos de redes sul-americanas em Portugal, à semelhança do que tem acontecido noutros países europeus. Pablo Bravo é um chileno com um longo cadastro criminal que, em Portugal, é suspeito de um assalto milionário a um hipermercado, em Gaia e, dias depois, foi detido em flagrante, em Paris, a tentar roubar uma loja de relógios de luxo.

    Notícia SIC

  • Obras para as novas instalações da SIC já começaram
    1:54

    País

    As obras do novo estúdio da SIC e SIC Notícias vão começar. A ampliação do edifício do grupo Impresa vai unir os funcionários do grupo num único espaço, com uma área de 750 metros. O Presidente da Câmara de Oeiras entregou esta terça-feira a licença de obra.

  • Cada vez mais pessoas viajam no Carnaval e Páscoa
    3:08

    Economia

    A procura de viagens na altura do Carnaval e Páscoa tem vindo a aumentar e vários destinos já estão esgotados já que muitas pessoas optam por tirar dias de férias nesta altura do ano. Em contagem decrescente, as agências de viagens não têm tido mãos a medir com promoções e ofertas para destinos variados e adequados a várias bolsas.

  • Jovem indiano acorda a caminho do próprio funeral

    Mundo

    Um jovem indiano chocou os seus pais e amigos, depois de acordar no caminho para o seu próprio funeral. No mês antes, Kumar Marewad foi levado para o hospital após ser mordido por um cão de rua, ficando em estado grave.

  • Carro "desgovernado" entra em loja e atropela cliente

    Mundo

    O cliente de um mini-mercado no condado de Bronx, em Nova Iorque, sobreviveu de forma incrível ao impacto de um automóvel que entrou loja adentro. Apesar da violência das imagens, o homem sobreviveu e conseguiu mesmo sair da loja pelo próprio pé até ser transportado para o hospital.

  • Bilhete de desculpas valeu uma bolsa de estudo

    Mundo

    Um jovem chinês ganhou uma bolsa de estudos no valor de 10 mil yuan (cerca de 1.380 euros), depois de danificar acidentalmente um carro de luxo. Isto, porque após os estragos, o jovem deixou um bilhete de desculpas ao dono, assim como todo o dinheiro que tinha com ele, como compensação.

  • Pulseira deixa sentir os movimentos do bebé ainda na barriga da mãe

    Mundo

    A pulseira Fibo permite que os futuros pais (ou mães) consigam sentir os seus filhos a dar pontapés ainda na barriga da mãe. Desenvolvida por um designer de joias da Dinamarca, a pulseira vai transmitir os movimentos do bebé no útero, de modo a que os pais possam partilhar essa experiência da gravidez.