sicnot

Perfil

Cultura

DJ Vibe no cartaz do Rock in Rio nos EUA

O músico português DJ Vibe atuará em maio na primeira edição do festival Rock in Rio, nos Estados Unidos, cujo cartaz está já completo, com nomes como Metallica, Taylor Swift, Bruno Mars e No Doubt.

© Ricardo Moraes / Reuters

A organização do festival revelou hoje o alinhamento para o Rock in Rio Las Vegas, que decorrerá nos dias 08, 09, 15 e 16 de maio. O primeiro fim-de-semana será mais dedicado ao rock e o segundo será mais centrado no pop. Tó Pereira, que assina como DJ Vibe e que atuou em todas as edições do Rock in Rio Lisboa, apresenta-se a 16 de maio, em Las Vegas.

John Legend, Sam Smith, Ed Sheeran, Linkin Park, Empire of The Sun, Deftones, Gary Clark Jr e Joss Stone, assim como a brasileira Ivete Sangalo são outros nomes que se juntam ao cartaz norte-americano.

Esta será a primeira vez que o festival Rock in Rio acontece nos Estados Unidos, depois de o mentor do evento, o empresário brasileiro Roberto Medina, o ter expandido do Brasil para Portugal e Espanha.

Em setembro passado, em Nova Iorque, quando foi anunciada a realização do Rock in Rio Las Vegas, a vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina (filha de Roberto Medina), afirmou que seriam investidos 25 milhões de dólares (perto de 20 milhões de euros) na campanha de comunicação do festival.

A semelhança do que aconteceu em Lisboa, também será construída em Las Vegas uma "Cidade do rock", um recinto junto ao hotel e casino Circus Circus, com capacidade para acolher 85.000 pessoas. Estão previstas edições em 2015 e em 2017.

A "Cidade do rock" terá três ruas temáticas, representando o Brasil, o Reino Unido e os Estados Unidos, um parque de diversões com montanha russa e roda gigante e cinco palcos, incluindo o palco principal e um de música eletrónica.

Os bilhetes custam 298 dólares por fim-de-semana (cerca de 235 euros).

A marca Rock in Rio celebra em 2015 trinta anos de existência, desde que aconteceu pela primeira vez em janeiro de 1985, no Rio de Janeiro.


Lusa
  • PS e BE não propõem alívio da dívida à UE
    1:55

    Economia

    O PS e o Bloco de Esquerda querem mais 45 anos para pagar as dívidas à União europeia e juros mais baixos. As medidas fazem parte da proposta dos partidos para a redução da dívida pública. No relatório que será enviado ao Governo, não é pedido qualquer perdão de dívida, ao contrário do que os partidos mais à esquerda chegaram a defender.

  • Antigos ministros de Governos de Sócrates ouvidos pelo MP
    1:54

    Operação Marquês

    Quatro antigos ministros de Governos de José Sócrates foram ouvidos recentemente pelo Ministério Público (MP), no âmbito da Operação Marquês. Mário Lino, António Mendonça, Teixeira dos Santos e Luís Campos e Cunha foram ouvidos como testemunhas. Os investigadores chamaram os antigos governantes para esclarecer decisões relacionadas com a PT.

    Notícia SIC

  • Suspeito de atropelamento mortal diz que foi mero acidente 
    2:00
  • Confrontos na primeira greve geral no Brasil em 21 anos
    1:34
  • "Está na altura de pressionarmos a Coreia do Norte"
    0:45

    Mundo

    O secretário de estado norte-americano, Rex Tillerson, afirmou esta sexta-feira na ONU que a ameaça da Coreia do Norte é real e pediu que o conselho de segurança da ONU tome medidas antes que seja o regime de pyongyang a fazê-lo.

  • Menina que nasceu com três pernas já corre após a cirurgia

    Mundo

    Uma criança do Bangladesh que cresceu com três pernas vai regressar a casa, depois de uma viagem até à Austrália, onde foi operada para retirar o membro a mais. Como resultado de um gémeo que não se formou por completo, a criança de três anos nasceu com uma terceira perna na pélvis. Alguns meses após a cirurgia, feita em novembro, a menina já corre.