sicnot

Perfil

Cultura

DJ Vibe no cartaz do Rock in Rio nos EUA

O músico português DJ Vibe atuará em maio na primeira edição do festival Rock in Rio, nos Estados Unidos, cujo cartaz está já completo, com nomes como Metallica, Taylor Swift, Bruno Mars e No Doubt.

© Ricardo Moraes / Reuters

A organização do festival revelou hoje o alinhamento para o Rock in Rio Las Vegas, que decorrerá nos dias 08, 09, 15 e 16 de maio. O primeiro fim-de-semana será mais dedicado ao rock e o segundo será mais centrado no pop. Tó Pereira, que assina como DJ Vibe e que atuou em todas as edições do Rock in Rio Lisboa, apresenta-se a 16 de maio, em Las Vegas.

John Legend, Sam Smith, Ed Sheeran, Linkin Park, Empire of The Sun, Deftones, Gary Clark Jr e Joss Stone, assim como a brasileira Ivete Sangalo são outros nomes que se juntam ao cartaz norte-americano.

Esta será a primeira vez que o festival Rock in Rio acontece nos Estados Unidos, depois de o mentor do evento, o empresário brasileiro Roberto Medina, o ter expandido do Brasil para Portugal e Espanha.

Em setembro passado, em Nova Iorque, quando foi anunciada a realização do Rock in Rio Las Vegas, a vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina (filha de Roberto Medina), afirmou que seriam investidos 25 milhões de dólares (perto de 20 milhões de euros) na campanha de comunicação do festival.

A semelhança do que aconteceu em Lisboa, também será construída em Las Vegas uma "Cidade do rock", um recinto junto ao hotel e casino Circus Circus, com capacidade para acolher 85.000 pessoas. Estão previstas edições em 2015 e em 2017.

A "Cidade do rock" terá três ruas temáticas, representando o Brasil, o Reino Unido e os Estados Unidos, um parque de diversões com montanha russa e roda gigante e cinco palcos, incluindo o palco principal e um de música eletrónica.

Os bilhetes custam 298 dólares por fim-de-semana (cerca de 235 euros).

A marca Rock in Rio celebra em 2015 trinta anos de existência, desde que aconteceu pela primeira vez em janeiro de 1985, no Rio de Janeiro.


Lusa
  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura durante a noite. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vitima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.