sicnot

Perfil

Cultura

DJ Vibe no cartaz do Rock in Rio nos EUA

O músico português DJ Vibe atuará em maio na primeira edição do festival Rock in Rio, nos Estados Unidos, cujo cartaz está já completo, com nomes como Metallica, Taylor Swift, Bruno Mars e No Doubt.

© Ricardo Moraes / Reuters

A organização do festival revelou hoje o alinhamento para o Rock in Rio Las Vegas, que decorrerá nos dias 08, 09, 15 e 16 de maio. O primeiro fim-de-semana será mais dedicado ao rock e o segundo será mais centrado no pop. Tó Pereira, que assina como DJ Vibe e que atuou em todas as edições do Rock in Rio Lisboa, apresenta-se a 16 de maio, em Las Vegas.

John Legend, Sam Smith, Ed Sheeran, Linkin Park, Empire of The Sun, Deftones, Gary Clark Jr e Joss Stone, assim como a brasileira Ivete Sangalo são outros nomes que se juntam ao cartaz norte-americano.

Esta será a primeira vez que o festival Rock in Rio acontece nos Estados Unidos, depois de o mentor do evento, o empresário brasileiro Roberto Medina, o ter expandido do Brasil para Portugal e Espanha.

Em setembro passado, em Nova Iorque, quando foi anunciada a realização do Rock in Rio Las Vegas, a vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina (filha de Roberto Medina), afirmou que seriam investidos 25 milhões de dólares (perto de 20 milhões de euros) na campanha de comunicação do festival.

A semelhança do que aconteceu em Lisboa, também será construída em Las Vegas uma "Cidade do rock", um recinto junto ao hotel e casino Circus Circus, com capacidade para acolher 85.000 pessoas. Estão previstas edições em 2015 e em 2017.

A "Cidade do rock" terá três ruas temáticas, representando o Brasil, o Reino Unido e os Estados Unidos, um parque de diversões com montanha russa e roda gigante e cinco palcos, incluindo o palco principal e um de música eletrónica.

Os bilhetes custam 298 dólares por fim-de-semana (cerca de 235 euros).

A marca Rock in Rio celebra em 2015 trinta anos de existência, desde que aconteceu pela primeira vez em janeiro de 1985, no Rio de Janeiro.


Lusa
  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.