sicnot

Perfil

Cultura

Emeli Sandé, Buraka Som Sistema e Carlão confirmados no Meo Sudoeste

Dois nomes portugueses e um estrangeiro são as mais recentes confirmações para a 19ª edição do festival MEO Sudoeste. Emeli Sandé atua a  6 de agosto. No dia seguinte, há Buraka Som Sistema e Carlão.  

© Dylan Martinez / Reuters

A escocesa Emeli Sandé tem êxitos como "Heaven", "Daddy" ou "Next to Me". 

Carlão, depois dos Da Weasel, surge agora em nome próprio com o disco "Quarenta". O Meo Sudoeste acontece entre os dias 5 e 9 de agosto, na Zambujeira do Mar.
  • Pescador desaparecido no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço

    País

    O pescador desapareceu na noite deste sábado no rio Minho, em Alvaredo, no concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo. Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil estão envolvidos nas buscas 15 operacionais e quatro viaturas.

  • Portugal vai testar capacidade de resposta a ciberataque
    0:22

    País

    O exercício está marcado para os dias 09 e 10 de maio e é o primeiro a nível nacional a testar um ciberataque em Portugal. O teste é organizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) para apurar "o "grau de preparação" das várias entidades públicas e privadas, mas já conclusões a ter em conta. Segundo o coordenador do CNCS, Pedro Veiga confirma-se tendência para os ataques serem cada vez mais sofisticados e é preciso alertar a população para o que publicam na internet e se pode colocar em risco a privacidade e a segurança.