sicnot

Perfil

Cultura

Tanque anda pelas ruas de Londres para pedir o regresso de Jeremy Clarkson à BBC

Um tanque de guerra andou hoje a passear pelas ruas de Londres. A iniciativa foi organizada por um site na internet que exige o regresso do apresentador Jeremy Clarkson à antena da BBC. 

Dentro do tanque vinha uma caixa com uma petição assinada por cerca de um milhão de pessoas a pedir para que Clarkson volte a apresentar o popular programa de carros "Top Gear". 

O apresentador foi suspenso pela empresa depois de ter agredido um produtor com um murro. Os organizadores da petição dizem que não defendem o comportamento do apresentador, mas que o adoram e querem que volte à televisão.

Transmitido para mais de 200 países em todo o Mundo, "Top Gear" é o programa mais lucrativo e com maior sucesso do canal britânico. 
  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.