sicnot

Perfil

Cultura

Depois do susto, Angelina Jolie decide tirar ovários e trompas

O anúncio foi feito pela própria atriz num artigo publicado no New York Times. A operação teve lugar na semana passada e foi feita pela médica que tratou da mãe de Angelina Jolie, que morreu com cancro do ovário. 

© Luke MacGregor / Reuters

A decisão da atriz surge depois de em 2013 ter feito uma dupla mastectomia preventiva. 

Isto porque, de acordo com uma análise feita há dois anos, o risco de vir a ter cancro da mama era de 87%.

No texto publicado hoje com o título "Diário de uma cirurgia", a atriz de 39 anos escreve que a decisão não foi fácil mas destaca a importância de prevenir e controlar eventuais problemas de saúde. 


  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.