sicnot

Perfil

Cultura

Morreu o poeta Herberto Helder

O poeta Herberto Helder, de 84 anos, morreu na segunda-feira na sua casa em Cascais, disse hoje à Lusa fonte familiar.

Herberto Helder Luís Bernardes de Oliveira nasceu a 23 de Novembro de 1930 no Funchal. A Morte sem Mestre foi o último livro do poeta, publicado pela Porto Editora em junho de 2014.

Em declarações à agência Lusa, Manuel Alegre, muito comovido por "ter perdido um grande amigo", disse sentir "um grande vazio".

"Onde morre um grande poeta fica sempre um grande vazio", acrescentou.

O poeta Herberto Helder, de 84 anos, morreu na segunda-feira na sua casa em Cascais, disse hoje à Lusa fonte familiar.

A mesma fonte adiantou que na quarta-feira haverá uma cerimónia privada apenas para a família e que não serão dadas mais informações sobre o funeral do poeta.   

"A Morte sem Mestre" foi o último livro do poeta, publicado pela Porto Editora em junho de 2014.


  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.