sicnot

Perfil

Cultura

David Lynch abandona nova série "Twin Peaks"

O realizador norte-americano desistiu de realizar nove novos episódios da série de culto que criou na década de 90. David Lynch alega que o dinheiro que lhe foi oferecido para escrever o guião "não é suficiente para o que é preciso fazer". 

© Andrew Kelly / Reuters

"Após um ano e quatro meses de negociações [com a Showtime] abandonei-as porque não foi oferecido dinheiro suficiente para escrever o guião da forma que eu acho que é necessário (...) Amo o mundo de Twin Peaks e desejava que as coisas tivessem corrido de outra forma", escreveu David Lynch domingo no  Facebook.

A nova série deveria ser escrita e produzida pela mesma dupla David Lynch e Mark Frost e filmada por Lynch durante 2015. 

"Este fim de semana comecei a contactar os atores para os avisar que não serei o realizador. 'Twin Peaks' continuará nas mãos da Showtime", garantiu. 

Numa declaração à  Variety, a Showtime confirmou que Lynch abandonou o projeto mas não informou se a nova série vai continuar sem ele.

Em outubro do ano passado, a Showtime revelava que os nove episódios da nova série "decorrem nos dias de hoje "continuando a tradição da série original e fornecem as respostas há muito desejadas pelos fãs".

A história de "Twin Peaks" centrava-se na investigação de um agente do FBI à morte de uma adolescente, Laura Palmer, na pequena cidade fictícia de Twin Peaks. Os segredos escondidos vão sendo a pouco e pouco revelados, a atmosfera peculiar de mistério e sobrenatural transformou a série num objeto de culto com uma legião de fãs.

As duas temporadas da série foram exibidas entre 1990 e 1991. Em 1992, Lynch realizou um filme prequela, "Os últimos sete dias de Laura Palmer".



  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.