sicnot

Perfil

Cultura

Divulgada lista de nomeados aos prémios Bafta de televisão 2015

Já são conhecidos os nomeados para os prémios Bafta de televisão 2015. Este ano, a Netflix reforçou a sua presença nos prémios da academia britânica que, só em 2013, passaram a integrar programas emitidos na internet.

Benedict Cumberbatch está, pela terceira vez, na corrida ao Bafta de Melhor ator em televisão, pelo desempenho na série "Sherlock". (Arquivo)

Benedict Cumberbatch está, pela terceira vez, na corrida ao Bafta de Melhor ator em televisão, pelo desempenho na série "Sherlock". (Arquivo)

© Neil Hall / Reuters

"House of Cards" e "Orange is the New Black" são as duas séries que representam a plataforma digital. Estão nomeadas na categoria de Melhor programa televisivo internacional, juntamente com "The Good Wife" e "True Detective". 

Benedict Cumberbatch está, pela terceira vez, na corrida ao Bafta de Melhor ator em televisão, pelo desempenho na série "Sherlock". Está nomeado juntamente com Toby Jones, em "Marvellous", Jason Watkins em "The Lost Honour Of Christopher Jefferies" e James Nesbitt, em "The Missing". 

Na categoria de Melhor actriz estão Keeley Hawes, Sheridan Smith, Georgina Campbell e Sarah Lancashire. 

Este ano, a liderança nas 12 categorias é partilhada por "Happy Valley", "Line of Duty", "The Missing" e "Marvellous", com três indicações cada. 

Os Bafta de televisão 2015 vão ser entregues a 10 de maio, em Londres.
  • "O bom senso obriga a acordo para a estabilização do sistema financeiro"
    2:06

    Economia

    O Presidente da República disse esta quarta-feira que "o bom senso obriga a que todos estejam de acordo para a estabilização do sistema financeiro". Num aparente recado a Passos Coelho, Marcelo apelou a um consenso de regime e avisou que "não há prazer tático que justifique o desgaste" provocado pelas divisões atuais.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.

  • Primeiro-ministro em lágrimas ao reencontrar refugiado que recebeu no Canadá em 2015

    Mundo

    Justin Trudeau desfez-se em lágrimas no reencontro com um refugiado sírio, que ele recebeu no Canadá em 2015. No ano passado, Trudeau recebeu pessoalmente os refugiados no aeroporto, onde foi visto a entregar casacos de inverno aos migrantes. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro conheceu algumas das famílias que se estabeleceram no país, numa reunião filmada pela emissora canadiana CBC.