sicnot

Perfil

Cultura

Lenda do blues B.B. King deixa hospital

O lendário guitarrista norte-americano B.B. King, de 89 anos, regressou, esta terça-feira, a casa, depois de, na véspera, ter dado entrada no hospital. 

reuters

"Quero agradecer a todos pela preocupação (...). Sinto-me muito melhor e deixo hoje o hospital", escreveu o músico na sua página no Facebook.

Apelidado de "rei do 'blues'", Riley Ben King -- mais conhecido como B.B. King -- natural do estado norte-americano do Mississippi, é considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos.

A entrada no hospital foi noticiada pelo jornal Los Angeles Times, e por outros órgãos de comunicação, que citaram representantes do músico, mas não facultaram detalhes sobre o seu estado de saúde.

Alegadamente, deu entrada com um quadro de desidratação decorrente da diabetes tipo II de que sofre há mais de 20 anos.

Em outubro último, o artista teve de interromper um concerto em Chicago (Illinois, norte dos EUA) por cansaço e desidratação, tendo sido anulados os restantes espetáculos previstos nessa digressão
  • Capacetes Brancos agradecem Óscar para filme sobre a guerra na Síria
    1:34

    Óscares 2017

    O Óscar para melhor documentário curto foi atribuído a um filme sobre a guerra na Síria. "The White Helmets" retrata o trabalho dos Capacetes Brancos, uma equipa de voluntários que ajuda no salvamento e resgate de habitantes sírios atingidos pelo conflito no país. O Fundador dos Capacetes Brancos já veio fazer um agradecimento público pela atribuição deste galardão. Raed Saleh diz que é uma motivação para os voluntários que todos os dias arriscam a vida para salvar outras pessoas.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16