sicnot

Perfil

Cultura

Lenda do blues B.B. King deixa hospital

O lendário guitarrista norte-americano B.B. King, de 89 anos, regressou, esta terça-feira, a casa, depois de, na véspera, ter dado entrada no hospital. 

reuters

"Quero agradecer a todos pela preocupação (...). Sinto-me muito melhor e deixo hoje o hospital", escreveu o músico na sua página no Facebook.

Apelidado de "rei do 'blues'", Riley Ben King -- mais conhecido como B.B. King -- natural do estado norte-americano do Mississippi, é considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos.

A entrada no hospital foi noticiada pelo jornal Los Angeles Times, e por outros órgãos de comunicação, que citaram representantes do músico, mas não facultaram detalhes sobre o seu estado de saúde.

Alegadamente, deu entrada com um quadro de desidratação decorrente da diabetes tipo II de que sofre há mais de 20 anos.

Em outubro último, o artista teve de interromper um concerto em Chicago (Illinois, norte dos EUA) por cansaço e desidratação, tendo sido anulados os restantes espetáculos previstos nessa digressão
  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47