sicnot

Perfil

Cultura

Lenda do blues B.B. King deixa hospital

O lendário guitarrista norte-americano B.B. King, de 89 anos, regressou, esta terça-feira, a casa, depois de, na véspera, ter dado entrada no hospital. 

reuters

"Quero agradecer a todos pela preocupação (...). Sinto-me muito melhor e deixo hoje o hospital", escreveu o músico na sua página no Facebook.

Apelidado de "rei do 'blues'", Riley Ben King -- mais conhecido como B.B. King -- natural do estado norte-americano do Mississippi, é considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos.

A entrada no hospital foi noticiada pelo jornal Los Angeles Times, e por outros órgãos de comunicação, que citaram representantes do músico, mas não facultaram detalhes sobre o seu estado de saúde.

Alegadamente, deu entrada com um quadro de desidratação decorrente da diabetes tipo II de que sofre há mais de 20 anos.

Em outubro último, o artista teve de interromper um concerto em Chicago (Illinois, norte dos EUA) por cansaço e desidratação, tendo sido anulados os restantes espetáculos previstos nessa digressão
  • DIRETO: Portuguesa entre os 14 mortos dos atentados na Catalunha

    Ataque em Barcelona

    Uma das 13 vítimas mortais do atentado de ontem em Barcelona é de Lisboa e há uma outra portuguesa, a sua neta, desaparecida. Esta madrugada em Cambrils, cinco suspeitos foram abatidos e outra pessoa acabou por morrer, num segundo ataque. Há quatro detenções confirmadas. Siga aqui as últimas informações, ao minuto.

    Em atualização

  • Autoridades acreditam que suspeito do ataque nas Ramblas pertence a célula terrorista
    1:36
  • O momento em que os suspeitos foram abatidos em Cambrils
    2:35
  • Nível de ameaça terrorista em Portugal continua moderado
    1:31

    Ataque em Barcelona

    O primeiro-ministro garantiu hoje que, para já, o nível de ameaça terrorista em Portugal não vai ser alterado (o nível está no 4 em 5). Já o Presidente da República disse que não há tolerância possível e garante que há medidas preparadas caso o mesmo cenário venha a acontecer em Portugal.

  • Vento e calor provocam reacendimentos em Mação
    1:55