sicnot

Perfil

Cultura

Morreu o cantor Percy Sledge

Morreu o cantor norte-americano Percy Sledge, conhecido sobretudo pela balada "When a Man Loves a Woman". Tinha 73 anos.

Mark Humphrey

Sledge morreu esta terça-feira em casa, em Baton Rouge, Louisiana, anunciou seu agente. "Lutou contra um cancro de fígado por mais de um ano", disse Steve Green.

O cantor, que trabalhava como enfermeiro num hospital e repartia o tempo no grupo Esquires Combo, gravou "When a man loves a woman" em 1966, pouco depois de ter assinado um contrato discográfico, e a música catapultou-o para a fama



Apesar de ter sido ele a compor a música, a partir de um desgosto de amor, acabou por ceder os créditos da autoria aos músicos que o ajudaram na composição: Calvin Lewis e Andrew Wright.

Nenhum dos temas seguintes gravados pelo músico atingiu o sucesso de "When a man loves a woman", mas inscreveram-se na história da música soul, como "Take time to know her" e "Warm and tender love".


Com Lusa
  • A homenagem a Mário Soares no congresso do PS
    2:30
  • Costa defende legalização da eutanásia como forma de "alargar a liberdade"
    0:42
  • Duquesa de Sussex já tem brasão

    Harry & Meghan

    O Palácio de Kensington apresentou esta sexta-feira o brasão da Duquesa de Sussex, Meghan Markle. O brasão foi criado pelo College of Arms mas teve a ajuda da duquesa para que este fosse "pessoal e representativo".

    SIC