sicnot

Perfil

Cultura

Morreu o cantor Percy Sledge

Morreu o cantor norte-americano Percy Sledge, conhecido sobretudo pela balada "When a Man Loves a Woman". Tinha 73 anos.

Mark Humphrey

Sledge morreu esta terça-feira em casa, em Baton Rouge, Louisiana, anunciou seu agente. "Lutou contra um cancro de fígado por mais de um ano", disse Steve Green.

O cantor, que trabalhava como enfermeiro num hospital e repartia o tempo no grupo Esquires Combo, gravou "When a man loves a woman" em 1966, pouco depois de ter assinado um contrato discográfico, e a música catapultou-o para a fama



Apesar de ter sido ele a compor a música, a partir de um desgosto de amor, acabou por ceder os créditos da autoria aos músicos que o ajudaram na composição: Calvin Lewis e Andrew Wright.

Nenhum dos temas seguintes gravados pelo músico atingiu o sucesso de "When a man loves a woman", mas inscreveram-se na história da música soul, como "Take time to know her" e "Warm and tender love".


Com Lusa
  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Seis meses depois da tragédia de Pedrógão Grande
    5:55

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Assinalou-se este domingo meio ano desde que o país ficou em choque com o rasto de morte e destruição causado pelos incêndios florestais na região centro. A tragédia de Pedrogão Grande foi há precisamente seis meses. Enquanto segue a reconstrução no tempo possível e com o Natal à porta, a vida prossegue, mas não voltará a ser mesma.

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual em que aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.