sicnot

Perfil

Cultura

José Pena do Amaral eleito presidente da Casa da Música

O vice-presidente da Fundação Casa da Música, José Pena do Amaral, foi hoje eleito sucessor de Dias da Fonseca, na presidência do conselho de administração desta entidade.

ASSOCIATED PRESS

Em comunicado, a Casa da Música anunciou que "José Pena do Amaral foi hoje eleito presidente do conselho de administração da Fundação Casa da Música, para o mandato 2015-2017", por voto secreto.

Para vice-presidentes foram eleitos Rita Domingues e Jorge Castro Ribeiro, dois nomes que também foram reconduzidos do anterior conselho de administração.

António Lobo Xavier, que substituiu o nome de Dias da Fonseca na administração da Casa da Música, fica como vogal, a par de Teresa da Moura, Rosário Gamboa e António-Pedro Lopes Cardoso. 

Em termos legais, os cargos de presidente e dos dois vice-presidentes são "eleitos pelo próprio conselho de entre os seus membros, por voto secreto e por maioria absoluta dos seus membros, em reunião expressamente convocada para o efeito".

Com Lusa

  • "É preciso despartidarizar o sistema de Proteção Civil", diz Duarte Caldeira
    2:47
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • Arcebispo de Braga pede responsabilidades pelos incêndios
    1:40

    País

    Braga também sofreu um dos mais violentos incêndios dos últimos anos. O fogo descontrolado atravessou várias freguesias e destruiu duas empresas. A igreja, pela voz do arcebispo de Braga, pede ação e o apuramento de responsabilidades, face a esta calamidade.

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06