sicnot

Perfil

Cultura

José Pena do Amaral eleito presidente da Casa da Música

O vice-presidente da Fundação Casa da Música, José Pena do Amaral, foi hoje eleito sucessor de Dias da Fonseca, na presidência do conselho de administração desta entidade.

ASSOCIATED PRESS

Em comunicado, a Casa da Música anunciou que "José Pena do Amaral foi hoje eleito presidente do conselho de administração da Fundação Casa da Música, para o mandato 2015-2017", por voto secreto.

Para vice-presidentes foram eleitos Rita Domingues e Jorge Castro Ribeiro, dois nomes que também foram reconduzidos do anterior conselho de administração.

António Lobo Xavier, que substituiu o nome de Dias da Fonseca na administração da Casa da Música, fica como vogal, a par de Teresa da Moura, Rosário Gamboa e António-Pedro Lopes Cardoso. 

Em termos legais, os cargos de presidente e dos dois vice-presidentes são "eleitos pelo próprio conselho de entre os seus membros, por voto secreto e por maioria absoluta dos seus membros, em reunião expressamente convocada para o efeito".

Com Lusa

  • A promessa que João Mário vai ter de cumprir se Portugal for campeão
    1:36

    Rumo ao Mundial 2018

    Oito jogadores da seleção participaram num evento em que responderam às dúvidas de jovens adeptos, em Lisboa. Os jogadores mostraram-se otimistas pelo caminho que têm em frente. Já João Mário foi confrontado com a promessa que não cumpriu de deixar crescer o cabelo se Portugal vencesse o Euro 2016. Agora, faz uma nova promessa: se Portugal for campeão mundial, deixa crescer o cabelo à Fellaini.

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula da Silva
    3:30