sicnot

Perfil

Cultura

Câmara do Porto quer dar nova vida às antigas salas de cinema da cidade

 O vereador da Cultura da Câmara Municipal do Porto, Paulo Cunha e Silva, disse hoje que a autarquia tem um levantamento das antigas salas de cinema da cidade e que pretende definir um programa para as redinamizar.

(Arquivo)

Durante uma conferência de imprensa sobre o ciclo "Foco Rock", que vai decorrer esta semana no Rivoli, Paulo Cunha e Silva disse que foi aproveitada a tese do seu adjunto Guilherme Blanc sobre as salas de cinema antigas do Porto, com o propósito de "as reprogramar".

À Lusa, Cunha e Silva explicou que se trata de espaços como, por exemplo, o cinema Charlot, Foco, Nun'Álvares e até o Batalha e que, apesar de ainda não haver um calendário definido para que o projeto avance, a ideia pode ser a realização de uma sessão semanal num local diferente.

A Câmara do Porto tem já uma agenda do cinema independente na cidade, que lançou com o objetivo de se tornar num "mecanismo de visibilidade de projetos e, desejavelmente, de estímulo de públicos para as suas atividades".

Para além dos espaços que programam cinema no Porto como o Teatro do Campo Alegre, a Casa das Artes ou o Passos Manuel, a cidade, neste momento, só tem um conjunto de salas comerciais, localizado no centro comercial Dolce Vita, perto do Estádio do Dragão.

Lusa
  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.