sicnot

Perfil

Cultura

Câmara do Porto quer dar nova vida às antigas salas de cinema da cidade

 O vereador da Cultura da Câmara Municipal do Porto, Paulo Cunha e Silva, disse hoje que a autarquia tem um levantamento das antigas salas de cinema da cidade e que pretende definir um programa para as redinamizar.

(Arquivo)

Durante uma conferência de imprensa sobre o ciclo "Foco Rock", que vai decorrer esta semana no Rivoli, Paulo Cunha e Silva disse que foi aproveitada a tese do seu adjunto Guilherme Blanc sobre as salas de cinema antigas do Porto, com o propósito de "as reprogramar".

À Lusa, Cunha e Silva explicou que se trata de espaços como, por exemplo, o cinema Charlot, Foco, Nun'Álvares e até o Batalha e que, apesar de ainda não haver um calendário definido para que o projeto avance, a ideia pode ser a realização de uma sessão semanal num local diferente.

A Câmara do Porto tem já uma agenda do cinema independente na cidade, que lançou com o objetivo de se tornar num "mecanismo de visibilidade de projetos e, desejavelmente, de estímulo de públicos para as suas atividades".

Para além dos espaços que programam cinema no Porto como o Teatro do Campo Alegre, a Casa das Artes ou o Passos Manuel, a cidade, neste momento, só tem um conjunto de salas comerciais, localizado no centro comercial Dolce Vita, perto do Estádio do Dragão.

Lusa
  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.