sicnot

Perfil

Cultura

Capicua e Moullinex confirmados a 10 de julho no NOS Alive

Capicua, Moullinex, Magazino, Batida e Skip&Die vão atuar, no dia 10 de julho, no palco Clubbing do festival Nos Alive, no Passeio Marítimo de Algés, foi hoje anunciado pela organização.

Ana Matos Fernandes, mais conhecida como Capicua, atua no palco Clubbing, acompanhada por D-One e M7, no segundo dia do festival.

Moullinex, alter ego de Luís Clara Gomes, apresenta o seu mais recente disco, "Elsewhere", sucessor de "Flora", o seu álbum de estreia.

A sonoridade africana também estará presente neste segundo dia do festival, com a atuação de Pedro Coquenão, conhecido no universo musical como Batida, e ainda Skip&Die, um projeto de Catarina Aimée Dahms e Jordi Collington, que mistura vários géneros musicais como DuB, rock psicadélico, rasteirinha brasileira, mayola e electro chaabi.

O dia 10 de julho conta ainda com a atuação de Magazino, uma das referências da eletrónica portuguesa.

The Prodigy, Muse, Alt-J, Mumford and Sons, The Jesus and Mary Chain e Mogwai são alguns dos nomes já confirmados para a edição deste ano do festival, que decorre de 9 a 11 de julho, no passeio marítimo de Algés.

Lusa
  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".