sicnot

Perfil

Cultura

Capicua e Moullinex confirmados a 10 de julho no NOS Alive

Capicua, Moullinex, Magazino, Batida e Skip&Die vão atuar, no dia 10 de julho, no palco Clubbing do festival Nos Alive, no Passeio Marítimo de Algés, foi hoje anunciado pela organização.

Ana Matos Fernandes, mais conhecida como Capicua, atua no palco Clubbing, acompanhada por D-One e M7, no segundo dia do festival.

Moullinex, alter ego de Luís Clara Gomes, apresenta o seu mais recente disco, "Elsewhere", sucessor de "Flora", o seu álbum de estreia.

A sonoridade africana também estará presente neste segundo dia do festival, com a atuação de Pedro Coquenão, conhecido no universo musical como Batida, e ainda Skip&Die, um projeto de Catarina Aimée Dahms e Jordi Collington, que mistura vários géneros musicais como DuB, rock psicadélico, rasteirinha brasileira, mayola e electro chaabi.

O dia 10 de julho conta ainda com a atuação de Magazino, uma das referências da eletrónica portuguesa.

The Prodigy, Muse, Alt-J, Mumford and Sons, The Jesus and Mary Chain e Mogwai são alguns dos nomes já confirmados para a edição deste ano do festival, que decorre de 9 a 11 de julho, no passeio marítimo de Algés.

Lusa
  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Seis meses depois da tragédia de Pedrógão Grande
    5:55

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Assinalou-se este domingo meio ano desde que o país ficou em choque com o rasto de morte e destruição causado pelos incêndios florestais na região centro. A tragédia de Pedrogão Grande foi há precisamente seis meses. Enquanto segue a reconstrução no tempo possível e com o Natal à porta, a vida prossegue, mas não voltará a ser mesma.

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual em que aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.