sicnot

Perfil

Cultura

Crianças vão poder "Acampar com Histórias" na Feira do Livro de Lisboa

As crianças entre os oito e os dez anos vão poder participar na iniciativa "Acampar com Histórias", durante a 85.ª Feira do Livro de Lisboa, que regressa à capital de 28 de maio a 14 de junho, no Parque Eduardo VII.

MANUEL DE ALMEIDA

Realizada pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, em parceria com as Bibliotecas Municipais de Lisboa, a iniciativa vai convidar as crianças a acampar no parque nas noites de sexta-feira e sábado para várias atividades literárias.

"Acampar com Histórias" vai decorrer a 29 e 30 de maio, 05, 06, 12 e 13 de junho, com atividades no mundo literário, na companhia de autores, ilustradores e contadores de histórias. 

O programa incluirá sessões de leitura com autores infantis, sessões de ilustração e momentos de conto, culminando com um acampamento na Estufa Fria de Lisboa. 

A Feira do Livro de Lisboa é organizada pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, entidade responsável pelo desenvolvimento da programação cultural.

No certame vai ser criado um espaço infantil para iniciativas destinadas ao público infantil e às famílias. 

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.