sicnot

Perfil

Cultura

Crianças vão poder "Acampar com Histórias" na Feira do Livro de Lisboa

As crianças entre os oito e os dez anos vão poder participar na iniciativa "Acampar com Histórias", durante a 85.ª Feira do Livro de Lisboa, que regressa à capital de 28 de maio a 14 de junho, no Parque Eduardo VII.

MANUEL DE ALMEIDA

Realizada pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, em parceria com as Bibliotecas Municipais de Lisboa, a iniciativa vai convidar as crianças a acampar no parque nas noites de sexta-feira e sábado para várias atividades literárias.

"Acampar com Histórias" vai decorrer a 29 e 30 de maio, 05, 06, 12 e 13 de junho, com atividades no mundo literário, na companhia de autores, ilustradores e contadores de histórias. 

O programa incluirá sessões de leitura com autores infantis, sessões de ilustração e momentos de conto, culminando com um acampamento na Estufa Fria de Lisboa. 

A Feira do Livro de Lisboa é organizada pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, entidade responsável pelo desenvolvimento da programação cultural.

No certame vai ser criado um espaço infantil para iniciativas destinadas ao público infantil e às famílias. 

Lusa

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.