sicnot

Perfil

Cultura

Crianças vão poder "Acampar com Histórias" na Feira do Livro de Lisboa

As crianças entre os oito e os dez anos vão poder participar na iniciativa "Acampar com Histórias", durante a 85.ª Feira do Livro de Lisboa, que regressa à capital de 28 de maio a 14 de junho, no Parque Eduardo VII.

MANUEL DE ALMEIDA

Realizada pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, em parceria com as Bibliotecas Municipais de Lisboa, a iniciativa vai convidar as crianças a acampar no parque nas noites de sexta-feira e sábado para várias atividades literárias.

"Acampar com Histórias" vai decorrer a 29 e 30 de maio, 05, 06, 12 e 13 de junho, com atividades no mundo literário, na companhia de autores, ilustradores e contadores de histórias. 

O programa incluirá sessões de leitura com autores infantis, sessões de ilustração e momentos de conto, culminando com um acampamento na Estufa Fria de Lisboa. 

A Feira do Livro de Lisboa é organizada pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, entidade responsável pelo desenvolvimento da programação cultural.

No certame vai ser criado um espaço infantil para iniciativas destinadas ao público infantil e às famílias. 

Lusa

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.