sicnot

Perfil

Cultura

Comédia “Capitão Falcão” chega hoje às salas de cinema

Comédia “Capitão Falcão” chega hoje às salas de cinema

Chega esta quinta-feira às salas de cinema "Capitão Falcão". Uma paródia ao regime do Estado Novo em Portugal, que estreia em vésperas de aniversário da revolução de Abril.

  • IndieLisboa chega dia 23 de abril e traz Capitão Falcão
    2:10

    Cultura

    O IndieLisboa começa dia 23 de abril e decorre até 3 de maio. A décima segunda edição do Festival Internacional de Cinema Independente tem novas secções, exibe 260 filmes e começa com uma história portuguesa. Um super heroi português no tempo do Estado Novo, Capitão Falcão partilha o nome com o filme que marca a abertura da 12ª edição do IndieLisboa.

  • "Capitão Falcão" em rodagem em Lisboa

    Cultura

    O filme "Capitão Falcão", uma paródia ao período do Estado Novo, está a ser gravado em Lisboa. A longa-metragem só estreará no verão de 2014. O elenco inclui nomes como Gonçalo Wadingotn, Rui Mendes, Miguel Guilherme, Bruno Nogueira, entre outros. O filme é inspirado nas bandas desenhadas, nos super-heróis norte-americanos, na estética e na linguagem dos filmes de lutas dos anos 1960 e 1970.

  • JP Simões, João Leitão, Gonçalo Waddington, Esgar Acelerado e Capitães da Areia
    55:31

    Autores Fora D'Horas

    Miguel Ribeiro recebe JP Simões, um dos mais criativos escritores de canções da nova música portuguesa, que está, por estes dias, a compor um novo disco e continua imparável na escrita: poesia, argumentos, ou contos; o realizador João Leitão, que tem um novo filme: "Capitão Falcão", protagonizado pelo ator Gonçalo Waddington, que também é convidado; por fim, junta-se o artista visual Arnaldo Pedro, mais conhecido como Esgar Acelerado. Ao vivo, tocam os Capitães da Areia.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalaram-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.