sicnot

Perfil

Cultura

Comédia “Capitão Falcão” chega hoje às salas de cinema

Comédia “Capitão Falcão” chega hoje às salas de cinema

Chega esta quinta-feira às salas de cinema "Capitão Falcão". Uma paródia ao regime do Estado Novo em Portugal, que estreia em vésperas de aniversário da revolução de Abril.

  • IndieLisboa chega dia 23 de abril e traz Capitão Falcão
    2:10

    Cultura

    O IndieLisboa começa dia 23 de abril e decorre até 3 de maio. A décima segunda edição do Festival Internacional de Cinema Independente tem novas secções, exibe 260 filmes e começa com uma história portuguesa. Um super heroi português no tempo do Estado Novo, Capitão Falcão partilha o nome com o filme que marca a abertura da 12ª edição do IndieLisboa.

  • "Capitão Falcão" em rodagem em Lisboa

    Cultura

    O filme "Capitão Falcão", uma paródia ao período do Estado Novo, está a ser gravado em Lisboa. A longa-metragem só estreará no verão de 2014. O elenco inclui nomes como Gonçalo Wadingotn, Rui Mendes, Miguel Guilherme, Bruno Nogueira, entre outros. O filme é inspirado nas bandas desenhadas, nos super-heróis norte-americanos, na estética e na linguagem dos filmes de lutas dos anos 1960 e 1970.

  • JP Simões, João Leitão, Gonçalo Waddington, Esgar Acelerado e Capitães da Areia
    55:31

    Autores Fora D'Horas

    Miguel Ribeiro recebe JP Simões, um dos mais criativos escritores de canções da nova música portuguesa, que está, por estes dias, a compor um novo disco e continua imparável na escrita: poesia, argumentos, ou contos; o realizador João Leitão, que tem um novo filme: "Capitão Falcão", protagonizado pelo ator Gonçalo Waddington, que também é convidado; por fim, junta-se o artista visual Arnaldo Pedro, mais conhecido como Esgar Acelerado. Ao vivo, tocam os Capitães da Areia.

  • Cientistas testam útero artificial em cordeiros prematuros

    Mundo

    Um grupo de cientistas desenvolveu um útero artificial - o Biobag - que se assemelha a uma bolsa de plástico e que ajuda no desenvolvimento de cordeiros prematuros. O método foi testado nestes animais mas os cientistas do Hospital Pediátrico de Filadélfia, nos Estados Unidos, garantem que poderá vir a ser utilizado também em bebés que nascem prematuros.

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.