sicnot

Perfil

Cultura

Comédia “Capitão Falcão” chega hoje às salas de cinema

Comédia “Capitão Falcão” chega hoje às salas de cinema

Chega esta quinta-feira às salas de cinema "Capitão Falcão". Uma paródia ao regime do Estado Novo em Portugal, que estreia em vésperas de aniversário da revolução de Abril.

  • IndieLisboa chega dia 23 de abril e traz Capitão Falcão
    2:10

    Cultura

    O IndieLisboa começa dia 23 de abril e decorre até 3 de maio. A décima segunda edição do Festival Internacional de Cinema Independente tem novas secções, exibe 260 filmes e começa com uma história portuguesa. Um super heroi português no tempo do Estado Novo, Capitão Falcão partilha o nome com o filme que marca a abertura da 12ª edição do IndieLisboa.

  • "Capitão Falcão" em rodagem em Lisboa

    Cultura

    O filme "Capitão Falcão", uma paródia ao período do Estado Novo, está a ser gravado em Lisboa. A longa-metragem só estreará no verão de 2014. O elenco inclui nomes como Gonçalo Wadingotn, Rui Mendes, Miguel Guilherme, Bruno Nogueira, entre outros. O filme é inspirado nas bandas desenhadas, nos super-heróis norte-americanos, na estética e na linguagem dos filmes de lutas dos anos 1960 e 1970.

  • JP Simões, João Leitão, Gonçalo Waddington, Esgar Acelerado e Capitães da Areia
    55:31

    Autores Fora D'Horas

    Miguel Ribeiro recebe JP Simões, um dos mais criativos escritores de canções da nova música portuguesa, que está, por estes dias, a compor um novo disco e continua imparável na escrita: poesia, argumentos, ou contos; o realizador João Leitão, que tem um novo filme: "Capitão Falcão", protagonizado pelo ator Gonçalo Waddington, que também é convidado; por fim, junta-se o artista visual Arnaldo Pedro, mais conhecido como Esgar Acelerado. Ao vivo, tocam os Capitães da Areia.

  • Sismo abala centro de Itália

    Mundo

    A capital da Itália foi esta manhã sacudida por três sismos em apenas uma hora, de entre 5,3 e 5,7 na escala de Richter, não havendo até ao momento registo de vítimas.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".