sicnot

Perfil

Cultura

Comédia “Capitão Falcão” chega hoje às salas de cinema

Comédia “Capitão Falcão” chega hoje às salas de cinema

Chega esta quinta-feira às salas de cinema "Capitão Falcão". Uma paródia ao regime do Estado Novo em Portugal, que estreia em vésperas de aniversário da revolução de Abril.

  • IndieLisboa chega dia 23 de abril e traz Capitão Falcão
    2:10

    Cultura

    O IndieLisboa começa dia 23 de abril e decorre até 3 de maio. A décima segunda edição do Festival Internacional de Cinema Independente tem novas secções, exibe 260 filmes e começa com uma história portuguesa. Um super heroi português no tempo do Estado Novo, Capitão Falcão partilha o nome com o filme que marca a abertura da 12ª edição do IndieLisboa.

  • "Capitão Falcão" em rodagem em Lisboa

    Cultura

    O filme "Capitão Falcão", uma paródia ao período do Estado Novo, está a ser gravado em Lisboa. A longa-metragem só estreará no verão de 2014. O elenco inclui nomes como Gonçalo Wadingotn, Rui Mendes, Miguel Guilherme, Bruno Nogueira, entre outros. O filme é inspirado nas bandas desenhadas, nos super-heróis norte-americanos, na estética e na linguagem dos filmes de lutas dos anos 1960 e 1970.

  • JP Simões, João Leitão, Gonçalo Waddington, Esgar Acelerado e Capitães da Areia
    55:31

    Autores Fora D'Horas

    Miguel Ribeiro recebe JP Simões, um dos mais criativos escritores de canções da nova música portuguesa, que está, por estes dias, a compor um novo disco e continua imparável na escrita: poesia, argumentos, ou contos; o realizador João Leitão, que tem um novo filme: "Capitão Falcão", protagonizado pelo ator Gonçalo Waddington, que também é convidado; por fim, junta-se o artista visual Arnaldo Pedro, mais conhecido como Esgar Acelerado. Ao vivo, tocam os Capitães da Areia.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.