sicnot

Perfil

Cultura

Slum Village e Sam The Kid juntam-se ao cartaz do Summer Fest em julho na Ericeira

O grupo norte-americano Slum Village e o português Sam The Kid juntam-se ao cartaz deste ano do festival Summer Fest, que decorre de 02 a 04 de julho, na Ericeira (Mafra), informou hoje a organização.

sumolsummerfest.com/cartaz.html

sumolsummerfest.com/cartaz.html

O grupo do músico português Sam The Kid, referência nacional de hip hop, e os americanos Slum Village, referência mundial daquele género de música, atuam no dia 04, revelou a organização em nota de imprensa.

Ambos juntam-se a Buraka Som Sistema, Cat Empire, Richie Campbell e Rudimental, que se destacam no cartaz do festival, que este ano espera duplicar o número de espetadores, 

São esperados este ano 40 mil espetadores durante os três dias do Sumol Summer Fest - 02 a 04 de julho -, duplicando os números das últimas edições.

"O cartaz evoluiu para acompanhar as tendências da moda, porque o nosso público não está só a ouvir reggae, mas outras sonoridades", explicou Carla Campos, da organização.

Depois de uma festa de receção no dia 02 de julho, Richie Campbell sobe ao palco no dia 03 e no dia 04 é a vez de Buraka Som, dos ingleses Rudimental e dos australianos The Cat Empire, além de Slum Village e Curadoria Sam the Kid.

Pela primeira vez, o festival recebe os portugueses Buraka Som Sistema. "Já tocámos em festivais muito diferentes, mas é uma questão de nos adaptarmos ao festival e às pessoas, porque conseguimos sempre transmitir-lhes a nossa energia", disse aos jornalistas Blaya, vocalista dos Buraka Som Sistema, quando da apresentação do festival.

Uma das novidades da sétima edição é a mudança da data, do último fim de semana de junho para o primeiro de julho, com o objetivo de "sair da altura de exames e do fim das aulas, que atrapalhavam o público", explicou a responsável.

O aumento da área do festival é outra das novidades. Além dos concertos à noite, no parque de campismo da Ericeira, o evento estende-se este ano para a praia de Ribeira d'Ilhas, conhecida mundialmente pelos surfistas, com música e outras atividades, durante o dia.

Os bilhetes estão à venda e custam 40 euros para cada dia, ou 65 euros, com passe para os dois principais dias do evento.

Lusa
  • Prisão preventiva para homicida de Barcelos
    1:43

    País

    O alegado homicida de Barcelos vai ficar em prisão preventiva, por quatro crimes de homicídio. Adelino Briote foi ouvido este sábado de manhã no Tribunal de Braga, depois de na sexta-feira ter alegadamente degolado quatro pessoas na freguesia de Tamel, em Barcelos.

  • Morte de portuguesa no Luxemburgo afinal não aconteceu

    País

    A morte de uma portuguesa em Bettembourg, no sul do Luxemburgo, não terá acontecido. O Jornal do Luxemburgo avançou, esta manhã, que a emigrante portuguesa tinha sido baleada mortamente pelo filho, uma informação entretanto desmentida por outro jornal online. Segundo o Bom Dia Luxemburgo, o que aconteceu foi afinal uma rusga policial.

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Hora do Planeta, apagam-se as luzes para despertar consciências
    2:19
  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.