sicnot

Perfil

Cultura

Slum Village e Sam The Kid juntam-se ao cartaz do Summer Fest em julho na Ericeira

O grupo norte-americano Slum Village e o português Sam The Kid juntam-se ao cartaz deste ano do festival Summer Fest, que decorre de 02 a 04 de julho, na Ericeira (Mafra), informou hoje a organização.

sumolsummerfest.com/cartaz.html

sumolsummerfest.com/cartaz.html

O grupo do músico português Sam The Kid, referência nacional de hip hop, e os americanos Slum Village, referência mundial daquele género de música, atuam no dia 04, revelou a organização em nota de imprensa.

Ambos juntam-se a Buraka Som Sistema, Cat Empire, Richie Campbell e Rudimental, que se destacam no cartaz do festival, que este ano espera duplicar o número de espetadores, 

São esperados este ano 40 mil espetadores durante os três dias do Sumol Summer Fest - 02 a 04 de julho -, duplicando os números das últimas edições.

"O cartaz evoluiu para acompanhar as tendências da moda, porque o nosso público não está só a ouvir reggae, mas outras sonoridades", explicou Carla Campos, da organização.

Depois de uma festa de receção no dia 02 de julho, Richie Campbell sobe ao palco no dia 03 e no dia 04 é a vez de Buraka Som, dos ingleses Rudimental e dos australianos The Cat Empire, além de Slum Village e Curadoria Sam the Kid.

Pela primeira vez, o festival recebe os portugueses Buraka Som Sistema. "Já tocámos em festivais muito diferentes, mas é uma questão de nos adaptarmos ao festival e às pessoas, porque conseguimos sempre transmitir-lhes a nossa energia", disse aos jornalistas Blaya, vocalista dos Buraka Som Sistema, quando da apresentação do festival.

Uma das novidades da sétima edição é a mudança da data, do último fim de semana de junho para o primeiro de julho, com o objetivo de "sair da altura de exames e do fim das aulas, que atrapalhavam o público", explicou a responsável.

O aumento da área do festival é outra das novidades. Além dos concertos à noite, no parque de campismo da Ericeira, o evento estende-se este ano para a praia de Ribeira d'Ilhas, conhecida mundialmente pelos surfistas, com música e outras atividades, durante o dia.

Os bilhetes estão à venda e custam 40 euros para cada dia, ou 65 euros, com passe para os dois principais dias do evento.

Lusa
  • Kikas faz história
    1:22
  • Madonna está outra vez em Lisboa 😲
    0:59
  • Hindus pedem a troca de nome da cerveja brasileira Brahma

    Mundo

    Um grupo de hindus pediu a mudança da marca de cerveja Brahma, propriedade da multinacional cervejeira Anheuser-Busch InBev, com sede em Lovaina, na Bélgica, argumentando que é inapropriado uma bebida alcoólica ter o nome que um deus hindu.

  • Manuais oferecidos aos alunos do 1.º ano não podem ser reutilizados
    2:42

    País

    As escolas querem que sejam devolvidos aos alunos os manuais do 1.ºo ano que foram dados gratuitamente pelo Estado para serem reutilizados nos próximos anos. A Associação de Diretores de Agrupamentos diz que os livros estão praticamente todos em bom estado, mas da forma como são feitos pelas editoras é impossível voltar a usá-los. As escolas querem que o Executivo chegue a um entendimento com as editoras para conceber manuais reutilizáveis.

  • Portugal com 3.ª maior dívida pública da UE

    Economia

    A dívida pública recuou, em termos homólogos, na zona euro e na União Europeia (UE), no primeiro trimestre, tendo Portugal registado a terceira maior dos 28 (130,5%), depois da Grécia e de Itália, divulga hoje o Eurostat.