sicnot

Perfil

Cultura

U2 voltam a atuar em Portugal em 2016

A banda irlandesa U2 vai voltar a atuar em Portugal, em 2016, disse hoje à Lusa o promotor musical Nuno Brancaamp, adiantando que será a meio do ano.

© Fabrizio Bensch / Reuters

Nuno Brancaamp disse que o local e a data do concerto estão ainda por acertar.

Em 2010, o grupo deu dois concertos no Estádio Cidade de Coimbra. A banda já atuou também em Vilar de Mouros e em Lisboa.

Em Coimbra, foi a primeira vez que os U2 deram dois concertos seguidos em Portugal, dada a procura de bilhetes para a primeira das atuações, que esgotaram ao fim de cerca de sete horas.

O grupo, formado por Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr, foi fundado há mais de 30 anos.

O artista português Alexandre Farto, que assina como Vhils, criou um vídeo para o projeto "Films of Innocence", uma coleção de filmes artísticos inspirados em "Songs of Innocence", o mais recente álbum dos U2.




  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC