sicnot

Perfil

Cultura

U2 voltam a atuar em Portugal em 2016

A banda irlandesa U2 vai voltar a atuar em Portugal, em 2016, disse hoje à Lusa o promotor musical Nuno Brancaamp, adiantando que será a meio do ano.

© Fabrizio Bensch / Reuters

Nuno Brancaamp disse que o local e a data do concerto estão ainda por acertar.

Em 2010, o grupo deu dois concertos no Estádio Cidade de Coimbra. A banda já atuou também em Vilar de Mouros e em Lisboa.

Em Coimbra, foi a primeira vez que os U2 deram dois concertos seguidos em Portugal, dada a procura de bilhetes para a primeira das atuações, que esgotaram ao fim de cerca de sete horas.

O grupo, formado por Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr, foi fundado há mais de 30 anos.

O artista português Alexandre Farto, que assina como Vhils, criou um vídeo para o projeto "Films of Innocence", uma coleção de filmes artísticos inspirados em "Songs of Innocence", o mais recente álbum dos U2.




  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Raphäel Guerreiro vai continuar a acompanhar a seleção
    1:08
  • 74 mil alunos do secundário têm a vida "suspensa" 
    2:22

    País

    Enquanto o Ministério Público investiga a fuga de informação no exame nacional de Português do 12.º ano, 74 mil estudantes ficam com a vida suspensa. Se a fuga se confirmar, o exame corre o risco de ser anulado e as candidaturas ao ensino superior atrasam. O Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), responsável pelos exames, prometeu esclarecimentos para os próximos dias.