sicnot

Perfil

Cultura

Um Van Gogh foi leiloado por 66 milhões de dólares em Nova Iorque

A obra de Van Gogh "L'allée des Alyscamps" foi vendida na terça-feira em Nova Iorque por 66 milhões de dólares (58,7 milhões de euros), o montante mais elevado por uma tela do pintor desde 1998, indicou a leiloeira Sotheby's.

"L'allée des Alyscamps" (pormenor)

"L'allée des Alyscamps" (pormenor)

O quadro tinha sido avaliado em mais de 40 milhões de dólares (35,6 milhões de euros) e foi comprado por um colecionador asiático após uma forte disputa entre cinco licitantes.

O recorde por um Van Gogh continua a pertencer ao quadro "Portrait du Dr Gachet" (1890), que foi vendido por 82,5 milhões de dólares (73,4 milhões de euros) num leilão da Christie's em Nova Iorque em 1990.

Os leilões de arte da primavera começaram na terça-feira em Nova Iorque.

O recorde mundial atingido por um quadro em leilões é de 142,4 milhões de dólares (126,7 milhões de euros), valor obtido pelo tríptico de Francis Bacon "Três estudos de Lucian Freud", vendido em 2013 em Nova Iorque.



Lusa
  • Comprava uma bola de futebol com 9 mil cristais Swarovski?
    2:51
  • Lisboa vence prémio Capital Europeia Verde de 2020

    País

    A cidade de Lisboa venceu o prémio de Capital Europeia Verde de 2020, anunciou o comissário da União Europeia para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, numa cerimónia que decorreu em Nijmegen, na Holanda.

  • "A preparação de medicamentos de quimioterapia fica comprometida"
    1:45