sicnot

Perfil

Cultura

Mostra organizada pelo Museu de Serralves apresentada no Canadá

O Centro Canadiano de Arquitetura, em Montreal, está a apresentar uma exposição organizada pelo Museu de Serralves.

"O processo SAAL: Arquitectura e Participação 1974-1976" debruça-se sobre o Serviço Ambulatório de Apoio Local, uma tentativa inédita de resolver o problema da habitação, no pós-25 de abril, e que esteve no final do ano passado no Porto. 

Comissariada por Delfim Sardo, a exposição revela projetos de nomes maiores da arquitetura portuguesa, como é o caso de Álvaro Siza Veira. O Centro Canadiano é, aliás, uma das três instuições que vão acolher o arquivo do Pritzker português. As outras são Serralves e a Gulbenkian.


  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.