sicnot

Perfil

Cultura

Mostra organizada pelo Museu de Serralves apresentada no Canadá

O Centro Canadiano de Arquitetura, em Montreal, está a apresentar uma exposição organizada pelo Museu de Serralves.

"O processo SAAL: Arquitectura e Participação 1974-1976" debruça-se sobre o Serviço Ambulatório de Apoio Local, uma tentativa inédita de resolver o problema da habitação, no pós-25 de abril, e que esteve no final do ano passado no Porto. 

Comissariada por Delfim Sardo, a exposição revela projetos de nomes maiores da arquitetura portuguesa, como é o caso de Álvaro Siza Veira. O Centro Canadiano é, aliás, uma das três instuições que vão acolher o arquivo do Pritzker português. As outras são Serralves e a Gulbenkian.


  • Agência Europeia do Medicamento fica em Amesterdão

    Mundo

    Amesterdão ganhou esta segunda-feira a corrida para sede da Agência Europeia do Medicamento (EMA), a votação decorreu na reunião do Conselho de Assuntos Gerais da União Europeia. A cidade do Porto conseguiu 10 pontos, a par de Atenas e foi eliminada logo na primeira volta.

    Em atualização

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36