sicnot

Perfil

Cultura

Mostra organizada pelo Museu de Serralves apresentada no Canadá

O Centro Canadiano de Arquitetura, em Montreal, está a apresentar uma exposição organizada pelo Museu de Serralves.

"O processo SAAL: Arquitectura e Participação 1974-1976" debruça-se sobre o Serviço Ambulatório de Apoio Local, uma tentativa inédita de resolver o problema da habitação, no pós-25 de abril, e que esteve no final do ano passado no Porto. 

Comissariada por Delfim Sardo, a exposição revela projetos de nomes maiores da arquitetura portuguesa, como é o caso de Álvaro Siza Veira. O Centro Canadiano é, aliás, uma das três instuições que vão acolher o arquivo do Pritzker português. As outras são Serralves e a Gulbenkian.


  • Genro de Donald Trump depõe hoje no Senado

    Mundo

    Jared Kushner, genro do Presidente dos EUA Donald Trump, vai hoje depor à porta fechada perante o comité dos serviços de inteligência do Senado, a câmara alta do Congresso norte-americano.

  • " A melhoria das contas públicas não foi feita à custa dos portugueses"
    1:30

    País

    Numa espécie de balaço deste ano e meio de governação, o primeiro-ministro voltou a assinalar voltou a assinalar a redução do défice e as melhorias nas contas públicas. Num jantar com militantes em Coimbra, António Costa garantiu ainda que a "verdadeira reforça do Estado avança até ao final desta legislatura, que é a Descentralização.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15