sicnot

Perfil

Cultura

Quadro de Picasso leiloado por valor recorde de 161 milhões de euros

Um quadro de Picasso tornou-se na segunda-feira a tela mais cara alguma vez vendida em leilão, ao ser adjudicada por 179,3 milhões de dólares (161 milhões de euros) na leiloeira Christie's, em nova Iorque.

Reuters

"As Mulheres de Argel (Versão 0)", tela pintada em 1955 pelo meter espanhol Pablo Picasso, bateu o recorde que era detido pelo tríptico de Francis Bacon "Três Estudos de Lucian Freud", que tinha sido adjudicado por 142,4 milhões de dólares, também pela Christie's, em 2013, igualmente em Nova Iorque.

O leilão do quadro demorou 11 minutos. 

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • O projeto pioneiro que apoia crianças com doenças incuráveis
    3:30

    País

    A única unidade de cuidados paliativos pediátricos do país situa-se em São Mamede de Infesta. Inaugurado há quase dois anos, pelo Kastelo, há passaram 68 crianças com doenças incuráveis. A instituição lançou agora uma campanha de donativos para construir um parque aquático.