sicnot

Perfil

Cultura

The Legendary Tiger Man inicia digressão em França com os Dead Combo

O músico português Paulo Furtado, The Legendary Tiger Man, inicia esta quarta-feira uma digressão em França, que o vai levar aos palcos de Saint-Etienne, Le Bleymard, Niort, Saint-Nazaire, Bordéus, Paris, Roubaix, Mulhouse, Saint-Quentin e Capdenac.

Francisco Seco

Os concertos arrancam em Saint-Etienne, na sala Le Fil, que vai apresentar os Dead Combo na mesma noite de quarta-feira. O duo português também vai acompanhar The Legendary Tiger Man nos concertos do Festival d'Olt, em Le Bleymard, na quinta-feira, e de Niort, na sexta-feira.

The Legendary Tiger Man continua na estrada para a promoção do sexto álbum de originais, "True", lançado em março do ano passado e apresentado dias depois em palcos franceses.

Paulo Furtado vai passar por Paris, a 20 de maio, para um concerto no espaço Petit Bain, com a digressão francesa a terminar a 24 de maio, no festival "L'Autre Festival", em Capdenac-Gare, no sul de França.

Há menos de uma semana, o músico esteve no México e tem programado para o mês de junho vários concertos em Espanha.

Paulo Furtado, vocalista e principal compositor dos WrayGunn, foi fundador da banda Tédio Boys, no final dos anos 1980, e lançou-se a solo em 2001 com o álbum "Naked Blues" (2001), ao qual se seguiram "Fuck Christmas, I got the blues" (2003), "In cold blood" (2004), "Masquerade" (2006) e "Femina" (2009). 

Lusa
  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.