sicnot

Perfil

Cultura

Agir fala sobre o novo disco, os concertos e os fãs

Entrevista na íntegra

Agir fala sobre o novo disco, os concertos e os fãs

Agir tem um novo disco. Chama-se "Leva-me a Sério" e foi apresentado, no passado dia 8 de maio, na praça central de um centro comercial de Lisboa. É filho do músico Paulo de Carvalho e da atriz Helena Isabel e começou a compor aos 12 anos. Aproveitando as potencialidades da internet, foi lá que Agir começou por disponibilizar músicas, de forma gratuita. E é em 2010 que lança o disco de estreia, o seu primeiro longa-duração, homónimo."Leva-me a Sério" surge, então, cinco anos depois. O músico vai andar pelo país a promovê-lo e na lista de concertos já constam, pelo menos, dois festivais de verão.

  • Agir lança "Leva-me a Sério"
    2:17

    Cultura

    "Leva-me a sério" é o mais recente disco de originais do músico Agir. A apresentação decorreu num centro comercial em Lisboa. A entrevista na íntegra ao músico pode ser vista, aqui, no site da SIC Notícias.

  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões de animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.