sicnot

Perfil

Cultura

Agir lança "Leva-me a Sério"

Agir lança "Leva-me a Sério"

"Leva-me a sério" é o mais recente disco de originais do músico Agir. A apresentação decorreu num centro comercial em Lisboa. A entrevista na íntegra ao músico pode ser vista, aqui, no site da SIC Notícias.

  • Agir fala sobre o novo disco, os concertos e os fãs
    6:17

    Cultura

    Agir tem um novo disco. Chama-se "Leva-me a Sério" e foi apresentado, no passado dia 8 de maio, na praça central de um centro comercial de Lisboa. É filho do músico Paulo de Carvalho e da atriz Helena Isabel e começou a compor aos 12 anos. Aproveitando as potencialidades da internet, foi lá que Agir começou por disponibilizar músicas, de forma gratuita. E é em 2010 que lança o disco de estreia, o seu primeiro longa-duração, homónimo."Leva-me a Sério" surge, então, cinco anos depois. O músico vai andar pelo país a promovê-lo e na lista de concertos já constam, pelo menos, dois festivais de verão.

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.