sicnot

Perfil

Cultura

Agir lança "Leva-me a Sério"

Agir lança "Leva-me a Sério"

"Leva-me a sério" é o mais recente disco de originais do músico Agir. A apresentação decorreu num centro comercial em Lisboa. A entrevista na íntegra ao músico pode ser vista, aqui, no site da SIC Notícias.

  • Agir fala sobre o novo disco, os concertos e os fãs
    6:17

    Cultura

    Agir tem um novo disco. Chama-se "Leva-me a Sério" e foi apresentado, no passado dia 8 de maio, na praça central de um centro comercial de Lisboa. É filho do músico Paulo de Carvalho e da atriz Helena Isabel e começou a compor aos 12 anos. Aproveitando as potencialidades da internet, foi lá que Agir começou por disponibilizar músicas, de forma gratuita. E é em 2010 que lança o disco de estreia, o seu primeiro longa-duração, homónimo."Leva-me a Sério" surge, então, cinco anos depois. O músico vai andar pelo país a promovê-lo e na lista de concertos já constam, pelo menos, dois festivais de verão.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.