sicnot

Perfil

Cultura

Luísa Sobral e Avô Cantigas no dia infantil do festival O Sol da Caparica

Luísa Sobral e o Avô Cantigas vão ser os responsáveis pela animação do festival O Sol da Caparica, no dia 16 de agosto. Tal como aconteceu no ano passado, o festival dedica um dia aos mais novos com várias atividades para além dos concertos.

Luísa Sobral

Luísa Sobral

Este ano, haverá workshops de Danças Africanas, Flashmob, contadores de histórias, insufláveis, um acampamento de índios, rampas de skate e um espaço de graffiti. 

O festival O Sol da Caparica decorre de 13 a 16 de agosto. Para esta edição, já estão confirmados nomes como Carlão, Xutos e Pontapés, Camané, Miguel Araújo e Linda Martini, entre outros.
  • Festival Sol da Caparica vai dedicar um dia aos mais novos
    0:28

    Cultura

    A segunda edição de "O Sol da Caparica" decorre de 13 a 16 de agosto e o cartaz ainda não está fechado. Nestes quatro dias juntam-se no Parque Urbano da Costa da Caparica, diferentes géneros de música sempre unidos através da língua portuguesa. O festival que também dedica um dia aos mais novos tem outras atividades fora de palco, como explica o diretor artístico, António Miguel Guimarães.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.