sicnot

Perfil

Cultura

Luísa Sobral e Avô Cantigas no dia infantil do festival O Sol da Caparica

Luísa Sobral e o Avô Cantigas vão ser os responsáveis pela animação do festival O Sol da Caparica, no dia 16 de agosto. Tal como aconteceu no ano passado, o festival dedica um dia aos mais novos com várias atividades para além dos concertos.

Luísa Sobral

Luísa Sobral

Este ano, haverá workshops de Danças Africanas, Flashmob, contadores de histórias, insufláveis, um acampamento de índios, rampas de skate e um espaço de graffiti. 

O festival O Sol da Caparica decorre de 13 a 16 de agosto. Para esta edição, já estão confirmados nomes como Carlão, Xutos e Pontapés, Camané, Miguel Araújo e Linda Martini, entre outros.
  • Festival Sol da Caparica vai dedicar um dia aos mais novos
    0:28

    Cultura

    A segunda edição de "O Sol da Caparica" decorre de 13 a 16 de agosto e o cartaz ainda não está fechado. Nestes quatro dias juntam-se no Parque Urbano da Costa da Caparica, diferentes géneros de música sempre unidos através da língua portuguesa. O festival que também dedica um dia aos mais novos tem outras atividades fora de palco, como explica o diretor artístico, António Miguel Guimarães.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.