sicnot

Perfil

Cultura

Luísa Sobral e Avô Cantigas no dia infantil do festival O Sol da Caparica

Luísa Sobral e o Avô Cantigas vão ser os responsáveis pela animação do festival O Sol da Caparica, no dia 16 de agosto. Tal como aconteceu no ano passado, o festival dedica um dia aos mais novos com várias atividades para além dos concertos.

Luísa Sobral

Luísa Sobral

Este ano, haverá workshops de Danças Africanas, Flashmob, contadores de histórias, insufláveis, um acampamento de índios, rampas de skate e um espaço de graffiti. 

O festival O Sol da Caparica decorre de 13 a 16 de agosto. Para esta edição, já estão confirmados nomes como Carlão, Xutos e Pontapés, Camané, Miguel Araújo e Linda Martini, entre outros.
  • Festival Sol da Caparica vai dedicar um dia aos mais novos
    0:28

    Cultura

    A segunda edição de "O Sol da Caparica" decorre de 13 a 16 de agosto e o cartaz ainda não está fechado. Nestes quatro dias juntam-se no Parque Urbano da Costa da Caparica, diferentes géneros de música sempre unidos através da língua portuguesa. O festival que também dedica um dia aos mais novos tem outras atividades fora de palco, como explica o diretor artístico, António Miguel Guimarães.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.