sicnot

Perfil

Cultura

Filme "Dheepan", do francês Jacques Audiard, vence Palma de Ouro de Cannes

O filme "Dheepan", do realizador francês Jacques Audiard, conquistou este domingo a Palma de Ouro da 68ª edição do Festival Internacional de Cinema de Cannes, em França, anunciou o júri do certame.

O realizador francês, Jacques Audiard.

O realizador francês, Jacques Audiard.

© Eric Gaillard / Reuters

O prémio de melhor atriz foi partilhado pela norte-americana Rooney Mara, que entra no filme "Carol", e pela francesa Emmanuelle Bercot, que participa do elenco de "Mon Roi".

O prémio de melhor ator foi entregue ao francês Vincent Lindon, que interpreta um operário desempregado em "La Loi du marché" ("A Lei do mercado", em tradução livre), do realizador francês Stéphane Brizé.
Lusa
  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.