sicnot

Perfil

Cultura

Filme "Dheepan", do francês Jacques Audiard, vence Palma de Ouro de Cannes

O filme "Dheepan", do realizador francês Jacques Audiard, conquistou este domingo a Palma de Ouro da 68ª edição do Festival Internacional de Cinema de Cannes, em França, anunciou o júri do certame.

O realizador francês, Jacques Audiard.

O realizador francês, Jacques Audiard.

© Eric Gaillard / Reuters

O prémio de melhor atriz foi partilhado pela norte-americana Rooney Mara, que entra no filme "Carol", e pela francesa Emmanuelle Bercot, que participa do elenco de "Mon Roi".

O prémio de melhor ator foi entregue ao francês Vincent Lindon, que interpreta um operário desempregado em "La Loi du marché" ("A Lei do mercado", em tradução livre), do realizador francês Stéphane Brizé.
Lusa
  • Capacetes Brancos agradecem Óscar para filme sobre a guerra na Síria
    1:34

    Óscares 2017

    O Óscar para melhor documentário curto foi atribuído a um filme sobre a guerra na Síria. "The White Helmets" retrata o trabalho dos Capacetes Brancos, uma equipa de voluntários que ajuda no salvamento e resgate de habitantes sírios atingidos pelo conflito no país. O Fundador dos Capacetes Brancos já veio fazer um agradecimento público pela atribuição deste galardão. Raed Saleh diz que é uma motivação para os voluntários que todos os dias arriscam a vida para salvar outras pessoas.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16