sicnot

Perfil

Cultura

Porto vai ter maratona de piano durante 24 horas

Ao longo de 24 horas consecutivas, 130 jovens músicos (e convidados especiais) vão tocar piano em vários espaços da cidade do Porto, naquilo que a organização classifica como a "primeira maratona de 24 horas de piano em Portugal".

© Laszlo Balogh / Reuters

O evento vai começar às 12:00 de sábado, dia 06 de junho, e prolongar-se até às 12:00 do dia seguinte, começando e terminando no mesmo local, o Conservatório de Música do Porto, entidade que organiza, em coprodução com a Câmara Municipal.

De acordo com o cartaz do evento, a "maratona" de piano dura três horas em cada local, prosseguindo às 15:00 de dia 06 no Palacete dos Viscondes de Balsemão, depois às 18:00 no Ateneu Comercial do Porto, às 21:00 no Rivoli - Teatro Municipal e a partir das 00:00 de dia 07 no Clube dos Fenianos Portuenses.

Já com o calendário a marcar dia 07 de junho, os pianistas continuam a tocar no edifício AXA até às 06:00, quando a música se desloca para a estação de São Bento antes de terminar, a partir das 09:00, no Conservatório de Música do Porto.

Entre os convidados especiais vão estar os pianistas Pedro Burmester, Madalena Soveral, Carlos Azevedo e Paulo Gomes.

Lusa
  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27