sicnot

Perfil

Cultura

Espetáculo "Bilingue" no Teatro D.Maria II

O Teatro Nacional D. Maria II vai apresentar, a partir de quarta-feira, "Bilingue", um espetáculo de José Maria Vieira Mendes e Pedro Zegre Penim, que inaugura um projeto de teatro galego-português. 

JO\303\203O RELVAS

"Bilingue" é o espetáculo inaugural do "NÓS -- território (es)cénico Portugal Galicia", um projeto do grupo de Teatro Palmilha Dentada, com o objetivo de aproximar alunos de teatro de Portugal e Galiza, em Espanha.  

De acordo com um comincado do TNDM II, o projeto NÓS tem como objetivo criar uma circulação de espetáculos regular entre as cidades de Lisboa, Porto e Santiago de Compostela, com os alunos finalistas das três Escolas Superiores de teatro, nas diversas áreas de formação.

Neste espetáculo, o dramaturgo José Maria Vieira Mendes e o encenador Pedro Zegre Penim "reúnem-se para 'fazer o ponto' da relação deles com o pensamento contemporâneo, numa tentativa de dar resposta à pergunta 'Onde é que nos encontramos?'", acrescenta o comunicado hoje divulgado.

As representações em Lisboa prolongam-se até ao próximo domingo.

"Bilingue" move-se depois para o Porto, onde vai estar em exibição de 10 a 14 de junho, no Teatro Nacional Carlos Alberto/São João.

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".